0800: CHEGOU A HORA DA ZONA OESTE: PROCISSÃO DO SAMBA SAI PELAS RUAS DE PADRE MIGUEL NO PRÓXIMO DOMINGO

0800: CHEGOU A HORA DA ZONA OESTE: PROCISSÃO DO SAMBA SAI PELAS RUAS DE PADRE MIGUEL NO PRÓXIMO DOMINGO

É a vez do Partido Alto. Renatinho Partideiro, Marquinho China, Gabrielzinho de Irajá, Serginho Procópio, Ivan Milanês, Marcia Moura, Tiãozinho de Padre Miguel são as próximas atrações do show comandado por Bandeira Brasil, no evento Procissão do Samba, no domingo, dia 04 de novembro, às 19h, em frente à Estátua do Zumbi dos Palmares, no Ponto Chic, em Padre Miguel. Entrada Franca.

 

Nessa edição, a concentração será no Ponto Chic, a partir das 16h, e o Cortejo sairá pelas ruas do bairro em direção à Estátua do Zumbi,  às 18h.

 

Cortejo – Do Ponto Chique, o público sairá cantando em pelas ruas dos bairros (a produção solicita que levem uma vela acessa pelo trajeto e pede a comunidade para que acendam velas em suas janelas, alpendres e/ou muros), sambas imortais e a música “A Procissão do Samba”, composta por Bandeira Brasil para o projeto.

A música é inédita e que ainda será gravada contará com a participação de Paôla, uma jovem cantora dos Acadêmicos do Salgueiro, e participações de representantes das Velhas Guardas da Portela – Tia Surica, Aurea Maria e Gaúcha; da Estação Primeira de Mangueira – Rody e Soninha; do Império Serrano – Aloizio Machado e Ivâ Milanêz; e da Acadêmicos do Salgueiro – Bombeiro e Caboclinha.

Projeto – Procissão do Samba se estenderá pelos meses de novembro e dezembro em diferentes localidades da cidade do Rio de Janeiro. A primeira saída foi em Oswaldo Cruz, na Praça Paulo da Portela (12/10). Em seguida, o animado cortejo e show foram realizados na Tijuca, no último domingo (28/10).

 

As próximas edições serão em Bangu (18/11 – Conjunto João Saldanha); em Vila Isabel (02/12 – Praça Barão de Drumond /Praça 7); e o fechamento no Parque Madureira (16/12 – Praça Paulo da Portela/Parque Madureira). Essas etapas do projeto já contam com nomes como Fundo de Quintal, Reinaldo, Lecy Brandão, Monarco, Noca da Portela, Almir Guineto, entre outros.

 

“Procissão do Samba é um projeto de integração social, cujo objetivo é integrar artistas e população”, ressalta Bandeira Brasil, que diz que o samba é cultura, é terapia: “Tudo isso é a mais pura verdade. Mas o samba é também uma religião capaz de reunir adeptos em todo mundo. A Procissão do Samba resgata mais essa tradição do samba brasileiro”,enfatiza Bandeira.

Imprensa

Tania Aguilar

Enildo do Rosário (Viola)

Serviço

PROCISSÃO DO SAMBA – Grátis

Dia: 04 de novembro (Domingo)

Local: Estátua do Zumbi dos Palmares – na Rua Figueiredo Camargo s/nº, no Ponto Chic – Padre Miguel.

 

Programação:

 

A partir das 16h – Concentração: no Ponto Chic – carro de som com grupo de samba cantando grandes sucessos e a música “A Procissão do Samba”.

 

18hSaída do Cortejo da Procissão do Sambaem direção a Estátua do Zumbi dos Palmares.

 

16h –18h – Na Estátua do Zumbi, o Grupo Procissão do Sambafaz um esquenta para aguardar os seguidores.

 

19h – 22h – O Partido Alto vai rolar com os Shows de bambas do samba, comandado por Bandeira Brasil, comRenatinho Partideiro, Marquinho China, Gabrielzinho de Irajá, Serginho Procópio, Ivan Milanês, Marcia Moura, Tiãozinho de Padre Miguel

 

Ficha Técnica:

Idealização: Bandeira Brasil (cantor e compositor)

Produção: L.O.S. Moraes Produções Artísticas Ltda

Coordenação de Produção: Luiz Moraes e Bandeira Brasil

Assistente de Produção: Bira de Jesus, Fernanda Santos e João do Trem

Patrocínio: RIOTUR

Realização: Associação Newart

Assessoria de Imprensa: Enildo do Rosário (Viola) e Tania Aguilar

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − quatro =