Luana Bandeira celebra sua trajetória na Viradouro em fantasia que une títulos da escola

Luana Bandeira celebra sua trajetória na Viradouro em fantasia que une títulos da escola

Fantasia também reverencia mestre Ciça, enredo da escola em 2026

Destaque performático da Unidos do Viradouro, Luana Bandeira cruza a Sapucaí levando no corpo e na performance a própria história dentro da escola. Integrante da agremiação de Niterói desde 2018, quando estreou como musa, ela assumiu em 2023 a responsabilidade de destaque performático, reforçando sua ligação com a arte.

A fantasia apresentada no último ensaio técnico da temporada é uma homenagem direta aos títulos recentes da Viradouro e ao Mestre Ciça. 

Os detalhes dourados remetem ao campeonato de 2020, com o enredo “Viradouro de Alma Lavada”, que exaltou as Ganhadeiras de Itapuã, símbolo de resistência, cultura e força feminina.  

Já os elementos coloridos fazem referência ao título de 2024, com o enredo “Arroboboi, Dangbé”, trazendo a potência visual e espiritual que marcou aquele desfile histórico.

Luana e mestre Ciça já estavam presentes na escola em ambos os títulos, reforçando a continuidade, a memória e a identidade que atravessam essas conquistas.

Mais do que estética, o figurino carrega significado e reverência. Luana faz questão de destacar a importância do mestre Ciça, figura central no enredo da Viradouro em 2026, e com quem mantém uma relação pautada no respeitos e na admiração. “Existe uma conexão de confiança e aprendizado. O mestre Ciça representa sabedoria, disciplina e amor pelo carnaval, valores que carrego comigo dentro e fora da avenida”, ressalta a artista.

Com presença cênica, entrega corporal e profundo vínculo com o enredo, Luana Bandeira reafirma que sua performance vai além do brilho, é memória, é pertencimento e é compromisso com a história da Unidos do Viradouro.

Crédito da fotos.

🚫 Proibida a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor, conforme a Lei nº 9.610 (Direitos