Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Manoel Dionísio reinicia atividades
Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Manoel Dionísio reinicia atividades
A Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte Manoel Dionísio reiniciou suas atividades no último sábado de junho, retornando para o Sambódromo, no setor 5 da Avenida.
A Escola, que foi fundada pelo reconhecido Mestre Dionísio, já formou muitos mestres-salas e porta-bandeiras que hoje atuam no Grupo Especial, Grupo de Acesso e Blocos carnavalescos do Rio de Janeiro.
Atualmente a instituição busca parcerias e conta com o apoio financeiro apenas do Centro Cultural Cartola que, por ser um Pontão de Cultura, fez da escola um de seus pontinhos. Outra grande contribuição é feita pelo empresário Maurício Mattos, da revista Rio Samba e Carnaval, que cedeu todo o apoio de infraestrutura do setor 5 e ajuda fornecendo a bebida para o lanche. Um colaborador, que prefere não se identificar, cede os pães, e a RioTur autoriza a realização das atividades na Passarela do Samba. Mesmo com dificuldades financeiras, a escola mantém suas atividades há 21 anos buscando não só formar os casais, mas, cidadãos éticos e conscientes.
As aulas são gratuitas e as atividades ocorrem todos os sábados, das 14h às 18h, no setor 5 do Sambódromo.
imagens da volta às aulas.
Montagem:SandraZayres
Carolina Grimião
Jornalista e Assessora de Imprensa