Bateria da Unidos do Jacarezinh​o terá bossa em homenagem à Mangueira

Mestre Ricardinho

Bateria da Unidos do Jacarezinho terá bossa em homenagem à Mangueira

Comemorando o centenário do baluarte Jamelão, a bateria Show Mil da Unidos do Jacarezinho prepara uma homenagem à verde e rosa: uma bossa com marcação em surdo um, no estilo da bateria da escola madrinha.

Segundo Mestre Ricardinho, a bossa acontecerá no refrão principal do samba, quando a bateria vai parar e retornar ao ritmo tocando no estilo Mangueira, marcação surdo 1: “A ideia não é exatamente uma novidade, mas se encaixa perfeitamente ao enredo, e funciona como uma homenagem ao Jamelão e à Mangueira”.

O experiente mestre de bateria vai fazer a sua estreia no Jacarezinho nesse carnaval e tem elogiado a dedicação dos ritmistas nos ensaios. Além disso, revela a estrutura que está preparando para a Sapucaí:

– É uma bateria que já tem uma característica forte do peso das suas marcações, e agora terá um equilíbrio maior com 36 tamborins, 20 chocalhos, 24 cuícas e 14 agogôs à frente da bateria. Será com certeza uma grande apresentação da bateria do Jacarezinho. Ritmo, afinação, cadência e bossas funcionais dentro da melodia do samba, que valorizam o hino da escola.

A Unidos do Jacarezinho será a primeira escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, na sexta-feira de carnaval pela Série A, com o enredo “Puxador, não. Intérprete! Por Mestre jamelão”, do carnavalesco Marcus Ferreira.

 fotos de Mestre Ricardinho à frente da bateria da Unidos do Jacarezinho (divulgação).

 

             Carolina Grimião

   Jornalista e Assessora de Imprensa

      GRES Unidos do Jacarezinho

    Tel: 7880-3722 / ID: 12*49335

                   3137-4507

Deixe um comentário