CARTA DA G.R.E.S.PORTO DA PEDRA
O GRES Unidos do Porto da Pedra, na pessoa de seu presidente Fabio Montibelo vem, por meio deste comunicado, manifestar-se, em único e definitivo, sobre o episódio envolvendo o Sr. Anderson Paz, intérprete oficial desta agremiação, e sua declaração sobre a gestão de nossa coirmã, Império Serrano.
Ressaltamos que o ocorrido nos deixou extremamente surpresos, visto que este não é um comportamento habitual de nosso intérprete. Sendo assim, as devidas providências foram imediatamente tomadas pela presidência e diretoria da agremiação a fim de que tal fato não se repita.
A Porto da Pedra é uma escola que construiu sua trajetória baseada no respeito ao trabalho de suas coirmãs. Temos pelo GRES Império Serrano além de total respeito, profunda admiração por todas as suas conquistas e legado para o carnaval carioca, seja através dos inesquecíveis carnavais apresentados na Marquês de Sapucaí, seja na imortalização de tantas obras cantadas até os dias de hoje pelos amantes do samba, em especial Aquarela Brasileira.
Acreditamos que um episódio como este, somente vem a corroborar nossa opinião de que o carnaval e quem o faz, são maiores do que declarações infelizes proferidas no calor da emoção. Enquanto instituição responsável e que preza o maior espetáculo da Terra, a Porto da Pedra lamenta as palavras ditas por seu intérprete e aproveita para desejar à nossa coirmã sucesso. Somos sabedores de que sem trabalho, nada se alcança.
Atenciosamente
Fabio Montibelo
presidente
Joice Hurtado Assessoria de Imprensa GRES. Unidos do Porto da Pedra