Ana Paula tem fiança negada
A Justiça russa acaba de negar a apelação de advogados do Greenpeace para que a gaúcha Ana Paula Maciel, 31, ganhasse liberdade provisória – sob fiança – durante as investigações. Até agora, além da bióloga gaúcha, outros 28 ativistas também tiveram negados os pedidos de fiança.
Peça aos seus amigos que enviem uma mensagem à embaixada russa, pedindo a liberdade de Ana Paula.
Nossos amigos estão há mais de um mês presos em uma cadeia gelada na Rússia. E o único “crime” que cometeram foi ter saído de suas casas e ido até o Ártico para, pacificamente, protestarem contra a exploração de petróleo naquela região.
Ontem, a Justiça russa divulgou que as absurdas acusações de pirataria seriam retiradas, e que os ativistas passariam a ser indiciados por vandalismo. Aparentemente, isso pode parecer uma boa notícia – já que a pena máxima reduziria de 15 para sete anos em caso de condenação. Mas acusar ativistas pacíficos de vandalismo é tão absurdo quanto acusá-los de pirataria. E é contra essas arbitrariedades que vamos continuar levantando nossas vozes.
Precisamos do seu apoio. Compartilhe a petição com seus amigos. Pelo direito a um planeta saudável. E pelo direito de protestar pacificamente por isso.
Abraços,
Fabiana Alves
Coordenadora da Campanha Clima e Energia
Greenpeace Brasil
Para garantir que nosos comunicados cheguem à sua caixa de entrada, adicione o
email relacionamento@mailing.greenpeace.org na sua lista de contatos.
O Greenpeace respeita sua privacidade e seu conforto na internet.
Caso não queira mais receber nossos emails, por favor, descadastre-se aqui. Política de Privacidade.
Fabiana Alves – Greenpeace Brasil