Alegria da Zona Sul
Presidente Marcus Vinicius e esposa Priscila Paulo
Após o desfile de 2015, a escola de samba Alegria da Zona Sul retoma os trabalhos visando arrumar a casa e reforçar alguns segmentos para o Carnaval de 2016. A agremiação dispensou a diretora da ala das baianas, dona Marta, e o intérprete Alexandre D’ Mendes.
O presidente Marcus Vinicius agradeceu o trabalho de ambos e ressaltou que a escola vai passar por algumas mudanças e brigar pelo título, acrescentando que um grupo de empresários está chegando para somar e investir na agremiação . “Foi um ano de muito trabalho. Tive muita dificuldade para colocar o carnaval na avenida com pouco dinheiro. Fizemos mais do que podíamos e nossa colocação não foi a esperada. Tenho planos para 2016. Vamos fechar uma parceria para trazer recursos para a escola. Portanto, preciso arrumar a casa e reforçar cada segmento. Creio que até o final de março inicio de abril vou dispensar e contratar outras pessoas. A Alegria vai vir com garra e brigar pelo título em 2016. Gostaria de agradecer os trabalhos da nossa diretora da ala das baianas, dona Marta, e do intérprete Alexandre D’ Mendes”, ressaltou.
O presidente, que foi diretor de carnaval da escola de 2001 a 2009, disse que o momento é de investimentos em uma nova Alegria da Zona Sul. “Já estou estudando o próximo enredo e pretendo divulgá-lo assim que fechar a nossa equipe de carnaval. Este ano quero começar a trabalhar com um cronograma antecipado para facilitar o andamento da parte operacional. Sei que fizemos um bom carnaval mas poderíamos ter feito um desfile melhor. Algumas peças serão mantidas e outras substituídas. Nosso foco agora é brigar pelo título. Como o refrão do samba: “A Alegria chegou por toda a cidade”, vamos chegar entre os primeiros. Quero dizer para a nossa comunidade, componentes e torcedores que as mudanças vão acontecer para que possamos melhorar nossa colocação no carnaval e brigarmos pelo título”, revelou.
A Alegria da Zona foi a primeira escola a desfilar no sábado de Carnaval pela Lierj, com o enredo “Kari’oka”, desenvolvido pelo carnavalesco Eduardo Minucci. A agremiação ficou em décimo terceiro lugar, com 293,1 pontos.