Diretoria da AESM-Rio promove sorteio que definirá ordem de desfile e jantar comemorativo
Diretoria da AESM-Rio promove encontro festivo para definir ordem de desfile
e comemorar de 13 anos de fundação da entidade
A diretoria da Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro reúne na próxima sexta-feira (26) dirigentes, representantes das agremiações filiadas, imprensa e parceiros para festejar os 13 anos de atividades da instituição que representa as escolas e organiza os desfiles mirins no Sambódromo. O evento que terá início às 19 horas será realizado na quadra da escola de samba Estácio de Sá. Na ocasião será realizado o sorteio que definirá a ordem dos desfiles das escolas mirins para o Carnaval 2016.
O jantar servido aos convidados será regado à boa música e samba de primeira. O evento contará também com as presenças de autoridades e personalidades ligadas ao carnaval, além de dirigentes de demais entidades responsáveis pela organização do carnaval carioca.
Durante o encontro comemorativo será divulgados pela direção de carnaval da AESM-Rio o novo horário de duração e cronograma dos desfiles das escolas mirins, a ser realizado no dia 09 de fevereiro de 2016.
Sorteio:
As 16 agremiações participarão do sorteio que será divido em dois momentos. No primeiro os representantes sorteiam a numeração correspondente à qual terão que subir ao palco. Após sorteadas os dirigentes retornam ao palco para desta vez sim, tirarem do globo a bola com a numeração correspondente à colocação na ordem do desfile. Em seguida serão concedidos dez minutos para prováveis trocas entre as escolas.
AESM-Rio:
A entidade responsável por regulamentar e organizar os desfiles das escolas de samba mirins na Passarela do Samba foi fundada em 26 de junho de 2002, devido à insatisfação e busca na melhoria de estrutura e um foco pedagógico aos desfiles e trabalho desenvolvidos pelas escolas mirins. Tendo como objetivo utilizar o carnaval como ferramenta de ensino, dirigentes de sete agremiações liderados pelo professor Sérgio Murilo, fundaram a Associação das Escolas de Samba Mirins, por não estarem em acordo com as medidas adotadas pela diretoria da LIESM (Liga Independente das Escolas de Samba Mirins).
Arleson Rezende, Ricardo Dias e Ana Valéria Gonçalves