Tiãozinho da Mocidade e Mestre Siqueira são homenageados no Sarau do Samba
Roda de samba de raiz do Museu do Samba homenageia Tiãozinho da Mocidade e Mestre Siqueira, em nova edição do Sarau do Samba
O Museu do Samba promove no próximo sábado, dia 19 de setembro, a terceira edição do Sarau do Samba, uma roda com o grupo “Um batuque da Antiga”. Em meio a um repertório que passeia por Cartola, Candeia e grandes sambas de terreiro e partido alto, a roda de samba de raiz receberá os homenageados Tiãozinho da Mocidade, com seus famosos “Ziriguidum 2011, um carnaval nas estrelas” e “Vira virou, a Mocidade chegou”, e Mestre Siqueira, integrante da Velha Guarda da Estação Primeira de Mangueira, e os clássicos mangueirenses. A roda acontece mensalmente, de 16h às 20h, no Museu do Samba (antigo Centro Cultural Cartola), com ingresso a R$ 5.
A proposta do Sarau do Samba é reverenciar e abrir espaço para músicos e compositores que, apesar de respeitados e bem-sucedidos nos bastidores, não são conhecidos do grande público. A roda de samba também abre espaço para quem quiser chegar e dar uma ‘canja’ de seu trabalho.
O Museu do Samba fica na rua Visconde de Niterói nº 1296, aos pés do Morro de Mangueira.
SERVIÇO
Sarau do Samba
Museu do Samba (Antigo Centro Cultural Cartola)
Rua Visconde de Niterói, nº 1296, Mangueira
Data: sábado, 19 de setembro de 2015
Horário: De 16 às 20h
Classificação: Livre
Ingresso: R$ 5,00
Foto: Diego Mendes
—
Roberta Hoertel
Assessora de Imprensa
Assessora de Imprensa
Primeira Linha Agência de Comunicação