Rainha da Beija-Flor ensina para australianas como ter gingado no samba
Em seu último ensaio a Deusa da Passarela recebeu em sua quadra a visita de 22 australianas com muito samba no pé. O grupo veio à cidade junto com a também australiana e professora de samba e zouk, Mishel Jemma Finlayso, que há 15 anos dá aulas na Austrália. As ‘gringas’ foram muito bem recebidas pela diretoria da escola e pela rainha, Raíssa de Oliveira, que caiu no samba junto com as moças. “Elas queriam realmente colher o gingado da mulata brasileira. Achei que eram cruas, mas já tem postura e sabem sambar. Compartilhei com elas alguns movimentos e a malandragem carioca”, disse a rainha.
Há cinco anos desfilando no Paraíso do Tuiuti, Mishel é eleita musa da escola e vem ao Rio para fazer bonito na avenida junto com suas alunas, que assim como ela, são apaixonadas pelo samba. Aos 21 anos, Finlayso teve a oportunidade de conhecer o Rio de Janeiro, onde se apaixonou perdidamente pela dança e boemia carioca. “No meu país a cultura não é tão definida e reconhecida quanto a do Brasil. Logo, esse diferencial me estimula bastante a disseminar esse estilo de vida enriquecedor para as minhas alunas”. A dançarina também se especializou em outros ritmos como, Lambada, Dança do Ventre, Salsa e criou a escola de samba Sambaliscious, na Austrália.
Para fechar com chave de ouro o último ensaio técnico a escola sorteou duas fantasias da ala ‘amigos do rei’ para os associados do sócio torcedor, que teve como ganhador Renan Sepulvera.
Fotos: Eduardo Hollanda
Viviane Fernandes
Assessora de Imprensa