Império da Tijuca anuncia Stefania Palmieri e Samantha flores como musas 2022
SAMANTHA FLORE E STEFANIA PALMIERI SERÃO MUSAS DO IMPÉRIO DA TIJUCA EM 2022
A verde e branco do morro da formiga não para de movimentar o grupo de sambistas que fará parte do corpo de musas em 2022. A agremiação, que está cheia de estrangeiros, apresentou hoje (09) mais duas integrantes que estarão à frente de alas e carros alegóricos abrilhantando o desfile e defendendo a bandeira imperial.
Samantha Flores foi a primeira a ser anunciada. Ela é inglesa, moradora do Rio de Janeiro há 15 anos, apaixonada por samba e carnaval. A morena iniciou sua trajetória no samba e carnaval simultaneamente, logo que chegou ao Brasil e nunca mais parou de aprimorar sua dança e de aprender sobre o ritmo brasileiro.
Seu primeiro desfile foi com o Império da Tijuca em 2014 onde se deu início a uma grande história de amor pois a partir desse momento Samanta não parou de desfilar mais na escola. Mas foi há 5 anos que o convite para desfilar como musa chegou e junto com ele, a primeira vez em que o Império teve em seu desfile uma musa estrangeira. Em 2017 estreou como musa do carro abre alas, tendo assim a missão de representar o carro na avenida e desde então não parou mais de desfilar do primeiro carro alegórico e está será sua posição no carnaval de 2022.
Ao morro da formiga a integrante deixa um recado: “É uma honra ter a chance de desfilar com o Império da Tijuca de novo. Estou muito feliz por estar de volta com a família imperial para o desfile de 2022, vai ser um ano especial e farei meu máximo para representar minha escola do coração!”.
Já a musa Stefania Palmieri é italiana e teve seu primeiro contato com o samba quando ainda adolescente morou em uma comunidade brasileira e conheceu o ritmo forte dos tamborins, Palmieri conta que a paixão pela cultura e a música brasileiras aconteceram rapidamente e logo ela decidiu aprender a dançar. Foi em 2016 em Londres, com a Paraiso School of Samba, que ganhou o Carnaval de Notting Hill e também em 2018 e 2019.
No último carnaval, em 2020, veio a realizar o sonho de desfilar no Sapucaí e fez parte do grupo do passista internacional do Império da Tijuca.
Stefania conta que para não ficar parada, durante uma pandemia, entrou para as aulas de dança online com o diretor Alex Coutinho, por quem tem grande admiração. E completa: “Espero que em 2022 tenhamos uma festa de vida e alegria, para amenizar a dor de um momento tão difícil como o da pandemia. Também espero que o nosso desfile mostre como o samba continua trazendo juntos pessoas e cultura diferentes, mesmo nos momentos em que temos que viver o distanciamento social”.
Amanda Cunha
ASSESSORIA DE IMPRENSA