Porto da Pedra teve 6 sambas inscritos
Porto da Pedra teve 6 sambas inscritos
A Unidos do Porto da Pedra recebeu, na última noite, 30, a inscrição de 6 sambas-enredo para o concurso que definirá a trilha sonora do enredo “Antonio Pitanga: um negro em movimento”, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezario. O homenageado esteve na quadra e se emocionou com as belas obras.
“ Eu sou emoção! Peço a Papai do céu que eu tenha essa saúde que tenho tido até hoje, porque diante desses 6 sambas que eu vi aqui, eu possa estar inteiro na avenida, em 2019. Eu não gostaria de ser júri, porque será uma briga de cachorro grande! São sambas lindos que me emocionaram, cada um na sua vertente falando do Pitanga, do humano, do cinema, do teatro, da vida, dos amores, da caminhada, seja na religiosidade, seja na questão racial, seja na questão afrodescendente, na questão da veja a minha Bahia, veja a minha mangueira. São lindos os sambas! Por isso que eu não gostaria de estar no júri, nem ser o presidente Fabio, responsáveis em escolher, pois será difícil. Só estando presente pra viver essa emoção que eu estou sentindo. É muito grande! Eu já vislumbro a Porto da Pedra sendo a campeã, porque com certeza, qualquer samba que for escolhido será bem representado e cantado pelo tigre.”, contou, Antonio Pitanga.
A disputa começará no dia 11 de agosto, a partir das 14 horas, com a tradicional feijoada da família tigre, com diversas atrações, entre elas do grupo Sambaí.
A Unidos do Porto da Pedra será a quarta escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, no sábado de carnaval.