Neste carnaval da diversidade Kelly Werneck brilhará como musa da Sereno de Campo Grande

Neste carnaval da diversidade Kelly Werneck brilhará como musa da Sereno de Campo Grande

Eleita Primeira Princesa LGBT de Duque de Caxias – Kelly Werneck será figura de destaque enquanto musa e passista em agremiações do Grupo Especial, da Série A e da Sereno de Campo Grande

            A vitoriosa Kelly Werneck, de 19 anos, já é uma veterana do carnaval carioca e de concursos LGBT. Tendo no currículo o posto de Rainha da Corte LGBT 2018, para este ano de 2019, a bela passista conquistou o posto de Primeira Princesa LGBT de Duque de Caxias.

            Carioca a moça diz que ser Primeira Princesa LGBT de Caxias está sendo maravilhoso e completa – “até se eu fosse a Segunda Princesa ou a Rainha, o importante é estar neste lindo ciclo, representando este lindo município que é Duque de Caxias, aonde fui criada”. E a vibração não é só dela, mas de toda a família que ama todo este glamour com fotos, vídeos e mensagens de apoio.

            Mas, a sua maior alegria e inspiração vem mesmo do seu namorado – Lucas, que desde outubro de 2018 é o seu maior fã, apoiando e se dedicando para o bem estar de Kelly e de sua carreira. E se declara – “O Lucas sempre quer ver o meu bem, está sempre do meu lado, amo o meu ‘príncipe!’”

            Massoterapeuta, Kelly Werneck despontou para o sucesso em 2017, quando participou e ganhou o posto de Segunda Princesa da Corte LGBT da cidade do Rio de Janeiro. De lá pra cá, não parou mais. Como ela mesma diz – “as portas se abriram”.

            No carnaval do ano passado foi convidada a fazer parte do time de musas do GRES Unidos de Bangu. Atualmente, é passista das agremiações Acadêmicos da Rocinha e Renascer de Jacarepaguá, além do Império Serrano. Somado a tudo isto, Kelly, na tarde de ontem, viveu um novo momento carnavalesco em sua vida. A moça foi apresentada a todos os integrantes e convidados do GRES Sereno de Campo Grande como a mais nova integrante do time de musas da escola.

            Oitava agremiação a desfilar pelo Grupo C, na Estrada Intendente Magalhães – Campinho, na segunda feira de carnaval (04/03/2019), a Sereno de Campo Grande levará para avenida o enredo: “Ser ou não ser, não é a questão! Sereno é loucura, amor e paixão”. Desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Milato, a Sereno tem com seu presidente Zé Glória e como presidente de honra o senhor Fernando.

            E com isso, Kelly Werneck vem rompendo barreiras no mundo do samba – tido como um universo machista. Transexual e empoderada, a artista do carnaval levanta uma bandeira e diz: “E em meio a tanto preconceito e o pode e não pode, eu sei que posso e você que é trans também pode ser uma passista ou fazer parte de uma corte – seja como rainha ou princesa”.

            Texto: Clilton Paz – Mestre em História pela UFRJ, Jornalista – DRT – 36598\RJ, Assessor de Imprensa.

            Fotos: Divulgação.

Deixe um comentário