ESCOLA DE SAMBA CAMISA 12 É ATRAÇÃO NA ACADÊMICOS DA FIEL, DE MOGI DAS CRUZES, NESTA SEXTA-FEIRA (13/12)
FOTOS: Léo Franco
ESCOLA DE SAMBA CAMISA 12 É ATRAÇÃO NA ACADÊMICOS DA FIEL, DE MOGI DAS CRUZES, NESTA SEXTA-FEIRA (13/12)
A escola de samba Acadêmicos da Fiel vai comemorar 23 anos nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro, a partir das 19h e convidou a coirmã Camisa 12 para abrilhantar a festa. A entrada custa R$ 5 mais 1kg de alimento não perecível e acontecerá na rua Padre Marcílio S.R de Mello, número 10, Jardim Rodeio.
Uma noite de comemorações para a escola de samba Acadêmicos da Fiel que completará 23 anos de história no carnaval de Mogi das Cruzes e terá a Camisa 12, como convidada especial. Esse ano há muito que comemorar pois o carnaval voltou a acontecer na cidade após dois anos suspensão. Disputando o grupo de Acesso, a Acadêmicos da Fiel sagrou-se campeã e volta para a elite da folia Mogiana, em 2020.
“Faremos uma grande festa e vamos marcar nossa presença na coirmã”, afirma Edson Facholla, presidente da Camisa 12, que no ano que vem levará o enredo “O pão nosso de cada dia nos dai hoje”, desenvolvido pelo carnavalesco Delmo Moraes e sob a direção de carnaval de Demis Roberto.
Além da comunidade, o Camisa 12 contará com a presença do casal de mestre-sala e porta-bandeira, ritmistas da Bateria Ritmo 12 do mestre Luiz Felipe Moreira, Lipe, ala das baianas e passistas. “Contamos com o público geral de Mogi das Cruzes e, claro, todos os apaixonados pelo Corinthians”, diz Facholla.
Acadêmicos da Fiel
Atualmente a escola é presidida por Sidnei Antônio de Jesus, o Magal e foi fundada por um grupo de torcedores que sempre acompanharam e defenderam o Timão. Juntos, o grupo de amigos, decidiram criar uma agremiação na cidade de Mogi das Cruzes para também exaltar o Corinthians na maior festa cultural e popular. Esse ano, no retorno da folia de Momo na cidade, a escola foi campeã do Grupo de Acesso com o tema “Reconstrução: recomeçar é necessário, reconstruir é preciso”, com cerca de 400 componentes. Os desfiles aconteceram na Avenida Cívica e retornaram após dois anos sem a folia. Em seus 23 anos foi tricampeã do Grupo de Acesso e bicampeã no Grupo Especial do carnaval mogiano.
Assessoria de imprensa da escola de samba Camisa 12
Lara Schulze –
Ricardo Amista