Festival de Cinema de Alter do Chão 2022

Festival de Cinema de Alter do Chão 2022 – inscrições abertas a partir do dia 22
(4ª Edição terá formatos presencial e on-line, via plataforma streaming)

As inscrições para a seleção dos participantes das Mostras Competitiva, Paralela e de Convidados da 4ª Edição do Festival de Cinema de Alter do Chão estarão abertas de 22 de julho até 06 de agosto às 23h59m e, como em todos os anos, serão efetuadas pelo link do Fest Alter na plataforma Filmfreeway ( https://filmfreeway.com/FestivaldeCinemadeAlterdoChao) . É aconselhável baixar o regulamento para verificação das categorias de partici pação: nacional, internacional, se o filme se encaixa em longa-metragem, curta-metragem, documentário, animação e/ou realizado com smartphone/celular. A divulgação dos selecionados será publicada no site oficial do festival no dia 10 de outubro de 2022 (www.festivaldealterdochao.com.br).

Este ano, o FestAlter será realizado de 16 a 20 de novembro e de duas formas: presencialmente, na Comunidade de Alter do Chão, e on-line através da sua plataforma streaming exclusiva Fest Alter Play no link https://festivaldealterdochao.com.br/festalterplay/, com acesso mundial. Basta entrar, cadastrar-se gratuitamente, para acessar conteúdos atuais e das edições anteriores ( 2020/2021) de filmes, palestras, debates, música, entre outros que o festival disponibiliza 24h, em todos os dias da semana, durante o ano inteiro.

Com patrocínio da Vale S/A e apoio da Prefeitura Municipal de Santarém que, juntas, irão proporcionar ao público cultura e arte em forma de cinema, palestras, áudiovisual, shows, debates em eventos com acessos totalmente gratuitos, o festival terá a participação de estudantes das escolas municipais, estaduais, de universitários, profissionais e moradores da região, além dos turistas do Brasil e exterior que estiverem às margens do rio Tapajós.

O FestAlter tem o objetivo de proporcionar cultura, educação, ciência, desenvolvimento socioeconômico regional e ambiental, a divulgação e preservação da Amazônia, das etnias indígenas, quilombolas e ribeirinhas através da economia criativa.
Mais informações estarão no site oficial do Festival.

Fotos divulgação da primeira edição, em 2019, que foi presencial. Depois, veio a pandemia e foi somente online..até agora…

Deixe um comentário