Imperatriz Leopoldinense realiza feijoada e reinaugura quadra da escola
Imperatriz realiza feijoada e dá início a escolha de samba para carnaval 2024
A escola de samba Imperatriz Leopoldinense reinaugurou na tarde do último domingo (2) sua quadra de ensaios revitalizada. O espaço ganhou um novo brilho, pois foi todo pintado e na fachada, luzes de neon com o nome da agremiação iluminavam os torcedores e componentes que chegavam para participar do evento.
No palco, a foto do presidente Luiz Pacheco Drumond,que faleceu em 2020, foi uma das homenagens feitas pela diretoria na tarde festiva. A agremiação realizou mais uma edição da tradicional feijoada lotando sua quadra, e na ocasião também aconteceu o início das eliminatórias do concurso de samba enredo para o Carnaval 2024.
A diretoria da escola também realizou outras homenagens. O palco da agremiação recebeu o nome de “Palco PretoJóia”, em homenagem ao intérprete que fez história nos anos noventa e esteve presente em três dos nove títulos que a agremiação conquistou. A sala de troféus foi nomeada em homenagem ao mais antigo compositor da agremiação, Zé Katimba, Tuninho Professor também foi homenageado e seu nome será dado à sala de estudo da agremiação; Dona Izoneth também teve seu nome reconhecido e o setor que mais ama, que é a sala de bateria, levará seu nome. Tati Rosa, diretora de passista que participou como representante da escola no concurso da escolha da corte carioca do carnaval do Rio de Janeiro foi promovida, deixando o cargo de coordenadora para ser musa da agremiação. Todas as homenagens foram prestadas pela presidente Cátia Drumond, que há 27 anos vive a rotina do carnaval, e pelo diretor cultural João Drumond.
Logo após as homenagens e a apresentação do intérprete Pitty de Menezes, que cantou vários sambas antológicos levando o público presente a vibrar na quadra da verde e branco de Ramos, Após a feijoada a escola deu início à disputa da escolha do samba para o Carnaval 2024. Dez sambas se apresentaram na noite de domingo (2), mas somente oito seguem para a grande final que está prevista para acontecer no dia 16/10.
Em 2024, a Imperatriz Leopoldinense será a sexta e última escola a desfilar no domingo de Carnaval. A agremiação busca o bicampeonato com o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, do carnavalesco Leandro Vieira.