A.R.E.S Vizinha Faladeira renova contrato com os bambas do samba no carnaval do povo

DSC_0001-2

A.R.E.S Vizinha Faladeira renova contrato com os bambas do samba no carnaval do povo

A A.R.E.S Vizinha Faladeira, escola de samba do bairro do Santo Cristo, acaba de renovar com dois profissionais que foram peças fundamentais no carnaval 2015, levando-a a conquistar o título de campeã do grupo D. Entre os nomes que continuam a frente dos trabalhos para 2016 estão: Nando Araújo – harmonia, e Marcos Mattos – o mestre Marcão da Bateria Pioneira. A dupla acumula a experiência de mais de 10 anos no carnaval  e contam com passagens em grandes escolas como Mocidade Independente de Padre Miguel, Porto da Pedra , Império da Tijuca e Viradouro.DSC_0064

A dobradinha Nando Araújo e Marcos Mattos são agraciados com o título de “bambas” do carnaval de rua porque são verdadeiros sortudos, sempre fizeram parte de  agremiações do samba que fazem a alegria dos foliões de rua na Intendente Magalhães e, com isso, fortalecem a corrente tradicionalista de uma festa simples, alegre, e feita para o povo. “Iniciei minha história no mundo do samba em 1981 na escola Souza Soares em Niterói aos 14 anos ala das crianças,”explica Nando Araújo que atravessou a Avenida Amaral Peixoto, no bairro de Niterói junto com a escola.

Já Marcos Mattos mais conhecido pelo público como mestre Marcão, conta que a Vizinha Faladeira representou sua grande estréia no carnaval e foi o lugar onde conquistou seu espaço.  “Comecei em 2001 tocando caixa de guerra na bateria da Vizinha,” diz o jovem ritmista, um ícone da Bateria Pioneira, que reside no morro do Santo Cristo desde de sua estréia na escola.  Atualmente é diretor de bateria da Império da Tijuca e Império da Praça Seca. Para a escola, o carnaval 2015 representou um divisor de águas. Em 2016 os foliões terão a honra e a satisfação de ver uma Vizinha Faladeira muito mais forte e motivada no campeonato do grupo C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =