A Secretaria de Assistência Social de Mesquita
A Secretaria de Assistência Social de Mesquita, através da Coordenadoria de Diversidade Sexual, onde a Coordenadora é uma Travesti chamada Paulinha Única preparou para esse dia uma serie de atividades no auditorio da Prefeitura na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, 120, centro de Mesquita a partir das 14 horas palestras com Maiara Fafini (CRP 05/43721) – Travesti, psicóloga colaboradora do CRP-RJ. o TEAMA SERÁ: Gênero e Sexualidade (AS IDENTIDADES TRANS)
Dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, data criada em 2004 pelo Ministério da Saúde após a divulgação da campanha “Travesti e Respeito”, em reconhecimento à dignidade dessa população.
Desde então, pouco caminhamos para a inclusão de travestis e transexuais na sociedade. São pessoas que ainda possuem grande dificuldade de acesso à educação, ao trabalho e à saúde, além de sofrerem com a violência e o desrespeito diariamente.
Muitas vezes a falta de compreensão sobre o que é ser trans acaba por rotular em nossa cabeça a imagem de que são pessoas exóticas, quase inumanas, e que possuem algum tipo de doença ou transtorno mental. Mas você vai aprender aqui, nessa roda de conversa com a psicologa Maiara Fanfini do Conselho Regional de Psicologia , que nada disso é verdade. E vão conhecer muito mais sobre esse universo. Ainda teremos algumas trans homenageadas, intervenção cultural e presença do Lapclin FIOCRUZ, falando sobre o PREP para pessoas trans e o lançamento da cartilha de prevenção combinada do HIV para homens Trans.
foto 1: Paulinha Única, Coordenadora de Diversidade Sexual e seu Assessor, Neno Ferreira e Renata Frisson, madrinha da coordenadoria.
foto 2: Paulinha Única, Coordenadora de Diversidade Sexual
foto 3: Coordenadora de Diversidade Sexual, Paulinha Única e o Prefeito Jorge Miranda.
—
Livre de vírus. www.avast.com. |
—