A Secretaria Municipal de Governo

1507210_1402624703367242_5710956832442536945_n (1)

***A Secretaria Municipal de Governo de Mesquita através da Coordenadoria de
Políticas Públicas para a Diversidade Sexual ( SEMUG / CMDS ) – fazendo uso de suas atribuições e atendendo solicitação pedido de amigos da vítima – prestou assessoria ao caso desde do início.******

Beijaço reúne cerca de 1000 pessoas em Nova Iguaçu

O beijaço em protesto ao caso de homofobia reuniu cerca de 1000 pessoas na noite desta sexta-feira, na Praça do Skate, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, segundo os organizadores. Com cartazes como “Eu beijo homem, beijo mulher, tenho direito de beijar quem eu quiser”, o evento foi pacífico.

Marcado pelas redes sociais, o “Beijaço solidário contra a homofobia” foi uma resposta ao preconceito sofrido por Vinícius Ribeiro, de 20 anos. O estudante de Ciências Sociais conta que teve uma arma apontada para ele após beijar outro homem na boca em frente ao bar Point da Moto, na cidade. Segundo ele, o agressor é pai do dono do estabelecimento.

O filho do agressor, Wilher Junior, disse que um cliente foi até Vinícius para pedir para que ele moderasse o beijo. Ele afirmou que ninguém estava armado. O caso foi registrado na 52ª DP.

Durante o beijaço, um grupo foi até a frente do Point da Moto, mas não houve confusão.

O evento reuniu também algumas famílias. Luciana Constantino foi acompanhada do marido e do filho, de 6 anos.

— Não tenho ligação com ninguém aqui, mas vi o evento pela internet e decidi trazer o meu filho. Ele precisa ver que a diversidade é importante e que não podemos ter preconceitos — afirmou.

“O que nos une? O desejo sincero de ver um mundo onde todos tenham a consciência da verdadeira unidade… afinal, todos somos um.
Um mundo aonde solidariedade, respeito, igualdade, fraternidade, compaixão e caridade não façam parte de um dicionário utópico, mas sim da chama que move nossas ações no dia-a-dia. Um mundo onde todos saibam o significado da palavra empatia, mais ainda, que a tenha como uma de suas mais preciosas qualidades.
Um mundo aonde não enxerguemos a casca, o rótulo, o adjetivo aparente, mas sim as qualidades internas, as ações de bondade, as palavras de ternura. Um mundo onde não existirá negros, brancos, amarelos, gays, héteros, transexuais, evangélicos, católicos, ateus, espíritas, países do Norte ou do Sul, do Leste ou do Oeste, mas onde existam SERES HUMANOS, IRMÃOS, no contexto mais sublime da palavra. O preconceito é uma prova de inferioridade. O combate ao preconceito é obrigação de todos!”

IMPORTANTE!!
MOVIMENTO SOLIDÁRIO DE REPÚDIO À HOMOFOBIA TEVE APENAS 4 DIAS PARA SE MOBILIZAR.

 


Neno Ferreira
77081020 / 696*17084

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − doze =