Acadêmicos da Rocinha

isnard

Isnard comanda a comissão de frente da Rocinha
Recém contratado para assumir a comissão de frente da Acadêmicos da Rocinha, o coreógrafo, bailarino e empresário Isnard de Oliveira Manso tem ampla experiência no carnaval. Ele passou pelas escolas de samba Imperatriz Leopoldinense, como membro da comissão de frente com a coreografia de Fábio de Mello, de 1992 a 1996, e coreógrafo da ala de abertura da União da Ilha do Governador, em 2010, à convite da carnavalesca Rosa Magalhães.
Atuando há 17 anos na cena cultural e artística da cidade através da dança e da cultura, Isnard promete levar novidades à Marquês de Sapucaí com os 15 componentes de sua ala,sendo sete rapazes e oito moças.
– A comissão tem como objetivo sintetizar o enredo e apresentar a escola. Não posso falar muito porque a surpresa será conhecida no desfile do dia 28 de fevereiro. No ensaio técnico pudemos observar alguns pontos que sofrerão modificações e outros, onde iremos acrescentar mais coisas. Estamos ensaiando até quatro vezes por semana e com quase tudo pronto para o desfile oficial.”O coreógrafo começou a trajetória em 1996, quando abriu a sua primeira escola de dança de salão, a Mudanças, com o objetivo de difundir e promover os gêneros coreográficos e musicais típicos do povo do Rio. Em 2001, ampliando esta atuação, inaugurou o Centro Cultural Carioca, uma das casas mais importantes no movimento de restauração dos patrimônios culturais da cidade do Rio de Janeiro.
A escolha por investir e olhar para a cultura do Centro, credencia Isnard Manso como um empreendedor que contribuiu e continua contribuindo com o movimento de restauração dos patrimônios culturais da cidade num ambiente que entrelaça memória e riqueza do povo do Rio de Janeiro.
Sua atuação é marcada pelo cuidado em tornar a arte e a cultura em produtos de qualidade. De provocar no carioca uma nova forma de olhar para o centro do Rio. Um jeito peculiar que alia arte a negócios. O objetivo dele é realizar projetos de alta qualidade artística conjugado ao bom relacionamento entre a equipe e o tratamento especial aos envolvidos. De espetáculos de dança, a shows musicais, passando por políticas públicas, associativismo e por um sem número de horas dedicado ao ensino das danças.
O coreógrafo e bailarino acredita na força da arte e da cultura de nossa cidade como eixo econômico e como veículo para a formação da cidadania. Nos últimos anos, como presidente do Polo Novo Rio Antigo, ele vem trabalhando com afinco na diversificação de negócios e atuando junto com o poder público municipal, na requalificação urbana da região. Sempre pesquisando e criando situações para novas oportunidades no mercado da arte e da cultura.
Atuou como coreógrafo do DVD de Arlindo Cruz – Batuques do Meu Lugar, em 2012; coreógrafo da cerimônia de entrega do Estandarte de Ouro do O Globo, em 2012, realizado no Vivo Rio; dançarino clipe Sururu na Roda 100 anos de Nélson Cavaquinho; coreógrafo do show de Beth Carvalho, em 2011; coreógrafo convidado para grupo dinamarquês ABANDA, fevereiro 2011; dançarino no curta “O Brasil de Pero Vaz de Caminha” , de Bruno Laet, gravado em Lisboa/Portugal; coreógrafo da ala de abertura União da Ilha 2010, à convite de Rosa Magalhães; coreógrafo da Cia. de Dança Centro Cultural Carioca, desde 2004; diretor geral e criador do Centro Cultural Carioca, (2001 à 2011) , gerenciando diversos projetos nas áreas de dança, música e artes visuais; bailarino da Cia. Aérea de Dança, de 1996 a 2003; professor de dança de salão e produtor, tendo participado de diversos espetáculos: Festival Les Printemps des Comediens, Montpellier, França (2003), Samba Variationen I e II (turnês Europa / 1999 e 2002); Mistura e Manda, o Bolero e Bandoneon (diversas turnês e temporadas de 1996 a 2003); diretor, professor da escola de dança de salão do Centro Cultural Carioca; bailarino do show do cantor e compositor Dudu Nobre em turnê pelo Brasil /2004 e Portugal em 2005; bailarino do show do cantor e compositor Zeca Pagodinho em turnê pelo Brasil, 2000 e 2001; participou da abertura da novela Salsa e Merengue, da Rede Globo, em 1997; professor da escola de dança de salão Maria Antonieta, sob supervisão de Jaime Arôxa, (1992 a 1994); professor titular da filial da escola na Praça Tiradentes (1994 a 1996); membro da comissão de frente da Imperatriz Leopoldinense (coreografia de Fabio de Mello) /1992 a 1996; entre outras.
Adriana Vieira
Assessora de Imprensa do G.R.E.S. Acadêmicos da Rocinha
999598132 – 975612722
Email: imprensa.academicosdarocinha@gmail.com
Facebook: gresacademicosdarocinhaII
Fan page: gresacademicosdarocinha
Site: 
www.academicosdarocinha.com.br
Twitter: @rocinhasamba

Deixe um comentário