Acadêmicos da Rocinha

rocinha5

Rocinha divulga samba-enredo no dia 22
Conhecida carinhosamente como a “Princesinha da Zona Sul”, a Acadêmicos da Rocinha está acelerando os preparativos para o Carnaval 2014 da Série A da LIERJ. Terceira a desfilar na sexta-feira, dia 28 de fevereiro, a escola vai levar à Marquês de Sapucaí o enredo “Do paraíso sonhado, um sonho realizado. Sorria, a Rocinha chegou à Barra”, do carnavalesco Luiz Carlos Bruno.
O presidente da agremiação, Darlan Santos, adiantou que o samba-enredo está praticamente pronto e será conhecido no dia 22 de setembro, domingo, a partir das 14 horas, juntamente à nova rainha da bateria do mestre Maurão. “Estamos finalizando alguns detalhes para que todos conheçam o hino oficial do nosso carnaval. Vamos mostrar que estamos prontos para brigar pelo título”, destacou o presidente da Rocinha.
O carnavalesco Luiz Carlos Bruno divulgou o texto explicando como será o enredo. Confira:

Para o carnaval de 2014, a Acadêmicos da Rocinha leva para a avenida mais um carnaval irreverente. Barra da Tijuca: um bairro, mini cidade ou simplesmente um estilo de vida? Todos nós desde criança possuímos nossas preferências, por escolas de sambas, times de futebol, esportes e, até mesmo, defendemos a maneira de viver de nossos pequenos mundos sociais, os nossos bairros. E é esta visão bairrista que se tem sobre esse jovem bairro carioca que pretendemos mudar, pois agora vamos falar de sonhos, sonho que pertence a todos nós, cariocas, fluminenses, brasileiros e estrangeiros. Encontraremos no litoral do Rio águas verdes esmeraldas que nos convidaram a entrar por um sonho paradisíaco entre lagoas, areais e florestas de uma ainda inacessível localidade no coração da antiga Guanabara. Sonharemos morar à beira mar neste paraíso propagado pelas esquinas de todo o Rio, oferecendo às várias classes sociais facilidades para encontrarem seu pedacinho de um éden tropical vizinho da famosa Zona Sul. Um novo estilo de vida será sonhado por todos na busca de conforto e segurança e nascerá a Miami brasileira, consumista e empreendedora. Já com todos os seus portais de entrada oferecendo acesso a brasileiros e estrangeiros para vibrarem com o rock e o Pan, este paraíso sonhado se prepara para receber novamente o mundo, provando que deixou de ser um simples bairro coração do Rio, proporcionando a todos o direito de sonhar, de alcançar o lugar mais alto no pódio e de ter orgulho de ser campeão.

Luiz Carlos Bruno

 

 

Adriana Vieira
Assessora de Imprensa da Acadêmicos da Rocinha

 

Deixe um comentário