Acadêmicos do Sossego pronta para o desfile oficial
“O Acadêmicos do Sossego está com 95% do seu Carnaval pronto”, diz vice-presidente, Rafael Marques
“Sonhou azul Sossego, brincou de carnaval”, como um dos refrões do samba de 2016, o Acadêmicos do Sossego está pronto para o desfile oficial da próxima terça-feira de folia, no dia 9 de fevereiro, pela Série B, com o enredo “O Circo do Menino Passarinho”, desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. De acordo com o vice-presidente, Rafael Marques, a escola está com 95% do seu carnaval pronto, faltando apenas alguns detalhes finais. Ele adiantou que a azul e branco do Largo da Batalha vai desfilar com 700 componentes, distribuídos por 16 alas.
“O Acadêmicos do Sossego está com seu carnaval pronto. Estamos tentando fazer um bom trabalho com o esforço e dedicação de todos aqui no barracão e também fora daqui. Iniciamos esse trabalho já algum tempo. Nosso objetivo é de fazer um bom carnaval com esse enredo, que foi uma criação minha junto aos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. Eles juntaram minha ideia com a deles e fizemos esse excelente enredo, no qual apostamos no título. Vamos cantar com garra e mostrarmos no desfile que queremos levar o título para o Largo da Batalha”, declarou.
Faltando apenas uma semana antes do desfile, Rafael destacou que a alegoria está pronta, faltando alguns detalhes finais antes da saída à avenida. “Faltam só uns acabamentos mas estamos com a alegoria e o tripé praticamente prontos. Algumas coisinhas realmente ficarão para os destalhes finais. As fantasias estão prontas e já sendo entregues. Acho que agora é só comemorar na quinta-feira, dia da apuração da Série B”, alegou.
A escola que tem sua comunidade no Largo da Batalha, vai estar completa no dia do desfile oficial, conforme salientou o vice-presidente. “Vamos desfilar com 700 componentes distribuídos por 16 alas, um tripé e um carro alegórico. Nosso enredo e samba-enredo são como poesias. O enredo não vai homenagear diretamente o poeta Manoel de Barros, mas sim contar um pouco da história dele e de seus contos, com a mistura do Circo do Menino Passarinho. Será a história do circo e seus personagens. No final vamos homenagear o ex-presidente Gustavo, falecido recentemente. Ele foi um grande presidente e amava a escola. Acho justo prestarmos uma homenagem ao homem que trabalhou muito pela escola”, acrescentou.
Em relação a crise financeira do país que atingiu os fornecedores de materiais para o Carnaval, Rafael Marques disse que a escola superou com a criatividade dos carnavalescos, alegando que muita coisa foi aproveitada do último carnaval. “A crise financeira foi superada com materiais alternativos e reciclados. Sempre utilizamos muita coisa do último carnaval. A nossa sorte é que recebemos ajuda grande da Prefeitura de Niterói e subvenção do Rio, para podermos desenvolver nosso enredo. Mesmo assim não fugimos da crise, mas graças a Deus está dando tudo certo”, ressaltou.
Uns dos problemas enfrentados pela agremiação, foi a falta de um lugar para realizar seus ensaios, já que a quadra prometida ainda não foi liberada. “Fizemos alguns ensaios de rua e usamos o Clube da Torre para terminarmos nossa disputa de samba. Com relação a quadra, acredito que teremos em breve nosso espaço e estamos acreditando muito nisso. O prefeito de Niterói confirmou que nos daria uma quadra este ano. Estamos acreditando nessa parceria. Será muito bom para gente, para a comunidade do Largo da Batalha e para a escola. Contamos com a nossa quadra para fazermos um carnaval grandioso já em 2017”, revelou.
O Acadêmicos do Sossego será a décima escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães. “Vamos brigar pelo título. Estamos confiantes e fazendo um grande trabalho para levarmos a taça à comunidade do Lago da Batalha, na quinta-feira, dia da apuração”, finalizou.
Adriana Vieira
Assessoria de imprensa
G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego
Registro profissional
161139854 – Fenaj