AESM-Rio inicia produção do CD dos sambas de enredo para o carnaval 2016
AESM-Rio inicia produção do CD dos sambas de enredo para o carnaval 2016
Álbum terá mais uma vez como produtores sambistas oriundos em escolas de samba mirins
A Associação das Escolas de Samba Mirins do Rio de Janeiro, através do departamento musical, inicia nesta segunda-feira (5), as gravações das faixas que irão compor o CD dos sambas de enredo que a criançada das agremiações cantará na Passarela do Samba no próximo carnaval. O álbum que será gravado entre os dias 05 e 14 de outubro no Studio Astral Music terá como produtores Alexandre Moraes e Hugo Bruno, ambos com trajetória no carnaval, tendo iniciado suas militâncias em escolas mirins como Sementes da Estácio, Corações Unidos do Ciep e Nova Geração do Estácio de Sá, além de contar com os préstimos de Léo Rodrigues como técnico de gravação e mixagem.
-Temos plena ciência do que representa produzir um disco de sambas de enredo voltado para um público infanto-juvenil. Sabemos dos obstáculos que temos de superar, mas ter dado os primeiros passos e acordes em uma agremiação mirim nos traz uma certa segurança e hoje colaborar na produção desse material que será eternizado é gratificante. E o mais importante, feito para a garotada. Enfatizou Alexandre Moraes.
Desafio e seriedade são na opinião do músico Hugo Bruno, as palavras-chave para o bom desempenho na produção e elaboração dos arranjos.
-Mesmo sendo o segundo ano à frente desse trabalho, encaro com seriedade de um estreante e coloco como um desafio gigantesco. Graças a Deus e ao presidente Édson Marinho, estamos tendo a oportunidade de trabalhar com essas crianças e poder transmitir um pouco dos nossos conhecimentos. Afirmou.
Sorteio definiu datas e horários das gravações
O critério que definiu a sequencia das gravações nas datas e horários estipulados se deu através de sorteio durante reunião plenária na sede da entidade que contou com as presenças de dirigentes e representantes das escolas, assim como, diretores da AESM-Rio. Confira:
05 de outubro:
10h – Filhos da Águia;
14h – Golfinhos da Guanabara;
18h – Herdeiros da Vila.
06 de outubro:
10h – Miúda da Cabuçu;
14h – Hino da AESM-Rio
18h – Infantes do Lins
07 de outubro:
10h – Império do Futuro;
14h – Pimpolhos da Grande Rio;
18h – Inocentes da Caprichosos.
08 de outubro:
10h – Nova Geração do Estácio;
14h – Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy;
18h – Petizes da Penha.
09 de outubro:
10h – Estrelinha da Mocidade;
14h – Tijuquinha do Borel;
14 de outubro:
10h – Aprendizes do Salgueiro;
14h – Corações Unidos do Ciep;
18h – Mangueira do Amanhã
Produzido desde 2004 com o objetivo de registrar e divulgar os hinos das escolas compostos pelos sambistas do futuro, o CD contendo os sambas de enredo para o próximo carnaval terá como novidade uma faixa bônus. O Hino da AESM-Rio, será gravado por Maikom Rodrigues – intérprete da Miúda da Cabuçu e vencedor do Troféu Estandarte do Samba Mirim na categoria melhor intérprete em 2015.
A diretoria da entidade, apesar de ainda não ter definido data e local do evento que marcará o lançamento, informa aos interessados em adquirir o CD, que custará R$15. Os pontos de venda são as quadras das escolas e sede da Associação das Escolas Mirins ou através de reserva a ser feita por telefone e e-mail, posteriormente divulgados.
Imagens:
-Alexandre Moraes e Hugo Bruno, produtores do CD dos sambas de enredo das escolas mirins
Foto: Ana Valéria Gonçalves/Divulgação AESM-Rio
-Capa do CD Sambas de Enredo das Escolas Mirins – Carnaval 2015
-Foto: Marcelo O’Reylli (Portal Academia do Samba)
Arleson Rezende, Ana Valéria Gonçalves e Ricardo Dias
-Departamento de Comunicação / AESM-Rio
Contatos:
Telefones:
21-99538-1979 / 99192-5870 / 97466-4051 / 3971-1922