Alunos de projeto social da Mocidade vivenciam espetáculo Don Quixote no Theatro Municipal

Alunos de projeto social da Mocidade vivenciam espetáculo Don Quixote no Theatro Municipal

Os alunos do projeto de mestre-sala e porta-bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel tiveram uma experiência cultural inesquecível nesta quarta-feira (25). A coreógrafa Ana Paula, responsável pela preparação do primeiro casal da escola, organizou um convite especial para que os meninos e meninas do projeto pudessem assistir à apresentação do balé clássico Don Quixote no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

“Acredito que trazer os jovens alunos do projeto para o espetáculo Don Quixote dentro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro é uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento no processo de formação deles, tanto na educação artística quanto na vida! É a partir da soma de diferentes experiências e de saberes diversificados que a cabeça começa a pensar, sonhar e realizar!”, destacou a coreógrafa Ana Paula.

O momento foi ainda mais marcante com a presença da primeira porta-bandeira da Mocidade, Bruna Bittencourt, que acompanhou o grupo durante o evento: “É muito gratificante poder vivenciar isso com os nossos meninos. O papel do nosso projeto como escola de samba vai muito além da parte técnica de um casal. É dar oportunidades para mudar a vida desses meninos através da cultura. Quero agradecer à nossa coreógrafa, Ana Paula, pelo convite. Foi incrível”, declarou Bruna.

A iniciativa reflete o compromisso da Mocidade com o desenvolvimento integral de seus jovens talentos, oferecendo oportunidades que vão além do ensino técnico e fortalecem o contato com diversas expressões artísticas e culturais.

A agremiação será a primeira a desfilar na terça-feira de Carnaval, em 2025, com o enredo “Voltando para o futuro não há limites para sonhar”, dos carnavalescos Renato e Márcia Lage.

Jorge Lima • Elloo Comunicação

Equipe de Comunicação da Mocidade Independente de Padre Miguel

 Crédito Foto

Proibido a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor Lei 9610 de Direito Autoria

Deixe um comentário