Após três anos, Samba da Serrinha retornar para celebrar os 76 anos do Império Serrano

Após três anos, Samba da Serrinha retornar para celebrar os 76 anos do Império Serrano
Evento acontece no domingo e terá entrada franca na quadra do Reizinho de Madureira
No próximo dia 26, a partir das 14h, o Samba na Serrinha está de volta. Desta vez, para comemorar os 76 anos do Império Serrano e de maneira gratuita. Tradicional roda de samba da Zona Norte, o evento será fixo na quadra do Reizinho de Madureira, ocorrendo sempre no último domingo de cada mês.
Na edição festiva pelo aniversário da escola, o Samba na Serrinha terá uma programação especial, com as participações de Zé Luiz do Império e da Velha Guarda Show do Império Serrano, além de outros convidados, feira de artesanato e moda com empreendedores locais, espaço kids, dentre outros.
Os ingressos serão liberados para retirada pelo site Sympla, duas horas antes do início do evento.
Conheça o Samba na Serrinha
O Samba na Serrinha nasceu como algo despretensioso, onde o único objetivo era cantar sambas imperianos. A ideia era juntar os amigos no bar do Zezinho, no Morro da Serrinha, que fornecia algumas caixas de cervejas geladas para o samba acontecer.
A partir do bar do Zezinho, que está localizado em um lugar muito simbólico, o entroncamento entre as ruas Dr. Joviniano e Mestre Darcy do Jongo, antiga Pescador Josino, conhecido como Largo dos Meninos, o Samba na Serrinha transitou dentro do morro por outros espaços com grande importância cultural dentro do território. Dentre eles, o Terreirinho do Jongo, na Rua Balaiada, local que no passado ficaria entre a primeira sede do Império Serrano e o primeiro terreiro de umbanda da localidade Depois, o evento passou para a Casa do Jongo.
A volta do Samba na Serrinha marca o retorno de um evento que não acontece desde fevereiro de 2020, período antecessor à pandemia da Covid-19.
Fotos: Cris Vicente
Emerson Pereira
Assessoria de Imprensa – Império Serrano

Deixe um comentário