Arctic Sunrise foi libertado

Greenpeace

O Arctic Sunrise, foi libertado!

 

Nos últimos dias recebemos uma ótima e inesperada notícia: nosso navio, o Arctic Sunrise, foi libertado!

As autoridades russas finalmente devolveram o Arctic Sunrise ao Greenpeace, porém nem tudo é festa certamente teremos um grande trabalho devido ao tempo em que o Arctic Sunrise ficou parado, e faremos de tudo para consertá-lo e devolvê-lo à ativa na defesa do meio ambiente em totais condições.

A sua ajuda é muito importante para que nosso Arctic Sunrise volte a proteger o Ártico das empresas petroleiras.Saiba mais como você pode ajudar.

O navio e sua tripulação foram detidos ilegalmente pela Guarda Costeira da Rússia em águas internacionais após o Greenpeace realizar um protesto pacífico contra a exploração de petróleo no Ártico há oito meses. Desde então, o navio tem sido mantido sob custódia, apesar de o Tribunal Internacional de Leis Marítimas ter se manifestado contra o procedimento russo.

O Arctic Sunrise é o único navio do Greenpeace que pode navegar no gelo polar para desafiar as companhias que ameaçam a região com gigantes plataformas de perfuração e extração de petróleo.

Agora que o navio voltou aos nossos cuidados,  é vital que consigamos consertá-lo o mais rápido possível.

 

Precisamos de ajuda para que o nosso navio continue navegando e protegendo o Ártico das empresas que avançam sobre a região em busca de petróleo. Sua doação vai garantir que continuemos pressionando a Gazprom, Shell e outras companhias para que se retirem do Ártico de uma vez por todas.

E, assim como o Ártico, o Arctic Sunrise pertence a nós todos.

Fabiana Alves e toda tripulação do Greenpeace
Greenpeace Brasil

Deixe um comentário