Artistas se unem em prol do lendário baixista Jamil Joanes com série de shows em Botafogo
Artistas se unem em prol do lendário baixista Jamil Joanes com série de shows em Botafogo
Programação do Jamil Open Jam Session, que começa no dia 15 de agosto no Pub Panqss, terá toda a sua renda revertida ao músico, que vem sofrendo complicações de saúde pelo diabetes
Um elenco de peso com alguns dos maiores músicos do país se uniu para ajudar Jamil Joanes, um dos mais renomados baixistas da música brasileira, integrante dos lendários grupos Som Imaginário e Banda Black Rio, que está sofrendo com sérios problemas de saúde. Por conta disso, criaram o projeto Jamil Open Jam Session, série de shows que estreia no dia 15 de agosto, segunda-feira, a partir das 19h, no Pub Panqss, em Botafogo.
Na primeira sua edição, Marcos Ariel Trio convida Carlos Dafé, Arnaldo Brandão, Adriano Giffoni, Thais Motta, Humberto Barros, Maurício Oliveira, Guta Menezes, Tavinho Paes, Jorjão Carvalho, Victor Bertrami e Katia Preta.
A programação segue pelos dias 22 e 29 de agosto e 12 de setembro. O ingresso custa R$ 50 e está à venda no site https://lets.events/e/jamil-open-jam-session/. Toda renda será revertida ao tratamento de Jamil. O Pub Panqss fica na rua Muniz Barreto, 548, em Botafogo.
Reconhecimento dentro e fora do Brasil
Jamil Joanes fez parte de dois dos mais emblemáticos grupos da música brasileira: o Som Imaginário, que começou com Milton Nascimento em 1970 e nomes como Wagner Tiso, Robertinho Silva, Victor Biglione, Nivaldo Ornelas, Naná Vasconcelos, Zé Rodrix e Tavito, e da Banda Black Rio, ícone da soul music formado na década de 1970 a partir da junção de integrantes dos conjuntos “Dom Salvador e Grupo Abolição” e “Impacto 8”.
Em 1979, Joanes foi convidado por George Duke, pianista norte-americano, para participar de seu 15º álbum, “A Brazilian Love Affair”, lançado pela gravadora Columbia. Em 1980, participou do “Festival MPB Shell”, da Rede Globo, no qual defendeu a música “Beatlemania”. Em meados da mesma década, formou um grupo de jazz-rock com Ricardo Silveira (guitarra), Zé Lourenço (teclados), Paul Lieberman (sax), Don Harris (trompete), Sérgio Souza (trombone) e André Tandetta (bateria). Atuou em shows, turnês e estúdio com vários artistas, como Edu Lobo, Maria Bethânia, Gonzaguinha, João Bosco, Gal Costa, Elba Ramalho, Luiz Melodia, Tim Maia e Toots Thielemans. Desde meados dos anos 2000, passou a acompanhar Leny Andrade e incorporou-se ao grupo Baião de Cinco.
Serviço:
Jamil Open Jam Session
Dia 15/08, segunda-feira, às 19h
Pub Panqss
Rua Muniz Barreto, 548 – Botafogo
Entrada: R$ 50, à venda pelo site https://lets.events/e/jamil-open-jam-session/
Instagram: @pubpanqss
Carlos Pinho – Assessor de comunicação
Fato Coletivo
Sindicato Nacional dos Compositores Musicais
Centro Cultural Milton Nascimento – Casa com a Música
Instituto LAR – Levante. Ande. Recomece.
Tropa da Solidariedade