Associação Cultural Samba é Nosso realiza sorteio e apresenta diretoria

12033225_970728732971009_6329380758336262473_n

Associação Cultural Samba é Nosso realiza sorteio e apresenta diretoria

Na noite da última terça-feira, 15 de setembro, a Associação Cultural Samba é Nosso realizou o sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba dos grupos B, C, D e E do Carnaval 2016 da Estrada Intendente Magalhães, zona norte do Rio. Em uma mega festa realizada na quadra da União de Jacarepaguá, contando com cerca de 800 pessoas, incluindo comitivas das agremiações, personalidades do mundo do samba, autoridades políticas, mídia especializada e representantes das principais entidades carnavalescas, as 41 escolas de samba presentes no evento conheceram os diretores da ACSN por intermédio de seu presidente, Marcos Falcon. Pretinho da Serrinha, diretor musical da ACSN, Luiz Carlos Prestes Filho, assessor da presidência da ACSN em recursos públicos, Luis Carlos Magalhães, professor, comentarista da Rádio Tupi e do site Carnavalesco e diretor cultural e social da ACSN, discursaram e prestaram suas homenagens as escolas presentes. O carnavalesco e comentarista da TV Globo, Milton Cunha, também foi apresentado como diretor cultural e social da entidade. Empolgado, o artista discursou para a plateia, sendo imediatamente ovacionado:

– Não há escola pequena no coração daqueles que fazem escola de samba. Toda escola é enorme. As escolas que lutam para conter a chama do samba merecem o respeito total que amamos o samba. Pode faltar dinheiro de subvenção, pode ser difícil conseguir verba para fazer o carnaval, mas não pode faltar organização e honestidade de resultado. Deus salve o samba da Intendente Magalhães.

Após as apresentações da diretoria, o sorteio foi iniciado. Além dos diretores da entidade, o sorteio foi acompanhado por Marcos Roza, historiador, Erick Straher, diretor social da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA), Luciano Vargens, representante da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj), Izaltino Gonçalves, presidente da Federação de Blocos, Reinaldo Bandeira, vice-presidente da Associação Cultural Samba é Nosso, dr. Alexandre Valle, diretor jurídico da ACSN e demais diretores administrativos. O presidente da entidade, Marcos Falcon, avaliou positivamente o evento:

– Parabenizo toda a direção do Samba é Nosso, o evento fala por si só. Da mesma maneira, agradeço às 41 agremiações que estiveram aqui no sorteio e viram que o nosso propósito é favorecer, ajudar, colaborar, somar, rever e recuperar a credibilidade da Intendente. Trabalhamos com a coletividade, com boa vontade, respeito às comunidades de cada agremiação, respeito ao poder público, independentemente dos valores repassados. A integração que nós tivemos neste evento, sem agressões, nem hostilidades, um evento familiar, realizado como o samba deve ser, um convívio com as pessoas e o respeito a história do carnaval, com seriedade, um dos pilares principais da administração do Samba é Nosso, marcando o lado que as escolas de samba desejam estar, sem imposição nem utilização de meios escusos ou falácias. Recebemos as principais entidades do carnaval nos prestigiando e enviando seus representantes, a imprensa, o público, as comunidades, enfim, todos, que nos emocionam e estimula a continuar nosso trabalho com seriedade, transparência e alegria.

Confira a ordem do sorteio dos grupos B, C, D e E da Associação Cultural Samba é Nosso

Ordem de desfile do Grupo B – 09 de fevereiro de 2016 – 20 horas

1- Acadêmicos do Engenho da Rainha*

2- Arame de Ricardo*

3 – Acadêmicos do Sossego*

4 – Unidos das Vargens

5 – Arranco

6 – União de Jacarepaguá

7- Mocidade Unida do Santa Marta*

8- Tradição

9 – Leão de Nova Iguaçu*

10- Unidos do Jacarezinho*

11- Unidos de Lucas*

12- Unidos do Cabuçu*

13- Em Cima da Hora*

14- Unidos de Bangu*

15- Unidos da Ponte*

(*): Agremiações que não estavam presentes

Ordem de desfile do Grupo C – 08 de fevereiro de 2016 – 20 horas

1- Lins Imperial*

2- Favo de Acari*

3- Boca de Siri

4- Unidos da Vila Kennedy

5- Acadêmicos do Dendê

6- Acadêmicos da Abolição

7- Vizinha Faladeira

8- Rosa de Ouro

9- Arrastão de Cascadura

10- Sereno de Campo Grande

11- Unidos da Vila Santa Tereza

12- Mocidade Unida da Cidade de Deus

13- Coroado de Jacarepaguá

14- Império da Praça Seca*

(*): Agremiações que não estavam presentes

Ordem de desfile do Grupo D – 07 de fevereiro de 2016 – 20 horas

1- Corações Unidos do Amarelinho*

2- Chatuba de Mesquita

3- Unidos da Villa Rica

4- Mocidade Independente de Inhaúma

5- Alegria do Vilar

6- Gato de Bonsucesso

7- Império da Uva

8- Flor da Mina do Andaraí

9- Difícil é o Nome

10- Unidos de Manguinhos

11- Matriz de São João

12- Acadêmicos de Vigário Geral

13- Unidos de Cosmos

14- Mocidade de Vicente de Carvalho*

(*): Agremiações que não estavam presentes

Ordem de desfile do Grupo E – 13 de fevereiro de 2016 – 20 horas

1- Boi da Ilha do Governador*

2- Três Corações

3- União de Vaz Lobo

4- União de Rocha Miranda

5- Delírio da Zona Oeste

6- Nação Insulana

7- Boêmios da Cinelândia

8- Boêmios de Inhaúma

9- Colibri de Mesquita

10- Unidos do Anil

11- Escola de Samba Cultural Zambear

12- Unidos do Cabral

13- Embalo Carioca

14- Império Ricardense

15- Acadêmicos de Madureira

16- Império da Zona Oeste (antes Chora na Rampa)*

17- Tupy de Braz de Pina*

(*): Agremiações que não estavam presentes

Foto: J Ricardo Fernandes.

o sorteio dos desfiles das escolas de samba da Intendente Magalhães, realizado pela Associação Cultural Samba é Nosso, na última terça-feira. Também envio as declarações dadas pelo nosso diretor cultural e social, Milton Cunha e o presidente da entidade, Marcos Falcon. 
Solicito a compreensão dos colegas e peço que baixem a galeria de fotos neste link https://www.facebook.com/media/set/?set=a.970724872971395.1073741832.911944605516089&type=1&l=2330100853 

Deixe um comentário