Australiana muda estilo de vida após conhecer o samba carioca
Australiana muda estilo de vida após conhecer o samba carioca
A prova de que o gingado brasileiro pode nascer em uma estrangeira nascida em Brisbane, terceira maior cidade da Austrália, está na dedicação em apresentar shows com figurinos originais do carnaval carioca: “A principal ideia da minha escola de dança, a Sambaliscious, é oferecer um serviço autêntico que reforça os costumes e a cultura brasileira”, diz a professora, Mishel Jemma Finlayso.
A paixão pelo samba transformou a vida da australiana, que há uma década leva um pouco do Rio de Janeiro para a Austrália. A gringa criou além da escola de dança a marca S-Couture, especializada em artigos carnavalescos. “Em meu país não havia o calçado adequado para o samba e junto com uma amiga desenvolvemos alguns modelos que são usados em nossas apresentações de dança”, relata.
As fantasias com aquele alegre e colorido típicos do carnaval do Rio são importadas do Havaí e do atelier do carnavalesco brasileiro, Luciano Santos, que tem trabalhos pela Turquia, França, Suíça, Holanda. “Austrália foi uma surpresa. Gosto muito de trabalhar com a Mishel. É um honra levar nossa arte para fora do país”, revela Santos.
Com todo o jeitinho brasileiro a missão de Finlayson é ensinar às mulheres de seu país a elevarem sua autoestima por meio da dança e, consequentemente, ajudá-las a manter um corpo saudável e bonito. “Foco nas aulas de samba no pé para reativar a confiança nas mulheres, pois além da perda de peso, minhas alunas se sentem mais femininas e sensuais”, frisa a professora.
Viviane Fernandes
Assessora de Imprensa