Barracão da Vila Isabel – Falta pouco para a grande homenagem a Angola

Faltam só 10 dias para a Unidos de Vila Isabel – última a desfilar no domingo – pisar com tudo na Avenida e prestar uma bela homenagem a Angola neste Carnaval. Falta pouco também para o encerramento dos trabalhos no barracão da escola, que contará na Sapucaí o enredo ‘Você semba lá… Que eu sambo cá! O canto livre de Angola’, de autoria da carnavalesca Rosa Magalhães, em parceria com o historiador Alex Varela, tema sugerido por Martinho da Vila.
Agora mais de 100 homens se revezam entre as alegorias produzidas no pátio, de acordo com Junior Schall: “Como já nos conhecemos todos, ganhamos intimidade e confiança, posso dizer que temos um dos mais fortes times de barracão da Cidade do Samba. Aqui ninguém centraliza as informações porque há uma perfeita divisão de atribuições e delegação das tarefas”, comenta ele, que é membro da Comissão de Carnaval formada ainda pelo presidente Wilsinho, Evandro Bocão e Décio Bastos.

Apesar de não integrar este seleto grupo, outro nome bastante solicitado na fábrica de sonhos da azul-e-branca é o de Teobaldo Junior, conhecido como Nino. Segundo ele, os carros ficarão prontos, sim, com a devida antecedência: “Hoje estamos subindo as esculturas, cerca de 15, todas de animais, para o abre-alas. A próxima semana será apenas para acabamentos e retoques, além de testes de iluminação. Como estamos dentro do cronograma, na quarta-feira já deveremos estar livres”.


Na manhã de hoje, vale informar, o barracão da Vila Isabel recebeu uma visita muito especial. Crianças da UPP do Morro de São Carlos estiveram no local para acompanhar parte dos preparativos da agremiação sempre cotada entre as favoritas ao título do Carnaval Carioca.
imagens do barracão da Vila. Créditos de Diego Mendes.

Cássia Valadão – Ass. de Imprensa

Elloo Comunicação & Produção Artística

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 11 =