Beija-Flor comunica e lamenta o falecimento da destaque Zeza Mendonça
É com muita tristeza que num dia tão importante, que deveria ser só de alegria – por conta da escolha do samba para o Carnaval 2014 -, que a Beija-Flor de Nilópolis comunica o falecimento da empresária e produtora Zeza Mendonça. Destaque da escola por 34 anos, Zeza nos deixou às 4h da madrugada desta quinta, aos 65 anos, como informou o amigo e também destaque Zezito Ávila.
Conhecida por sua preocupação social, bem como capacidade de descobrir talentos, formar profissionais e gerar empregos, principalmente no que tange ao desfile de fantasias e luxo, Zeza sempre esteve à frente de seu tempo: “Muitas pessoas não compreendem como se pode gastar tanto para fazer uma fantasia, pensando que a mesma servirá somente para um dia de desfile e satisfazer o ego. Mas não é assim. Há todo um ritmo empresarial envolvido entre plumas e paetês, espetáculos que fazemos pelo Brasil e no exterior o ano inteiro. Além disso, alugamos as fantasias porque o custo delas às vezes atinge os US$ 10/ 20 mil e, assim, temos o retorno necessário”, contou, em entrevista.
Zeza foi ainda muito ativa junto à Deusa da Passarela: “Na Copa do Mundo de 98, na França, a Beija-flor montou um barracão em Paris e eu estava lá com João Trinta. Pelé e o ministro da Cultura do Brasil à época inclusive estiveram lá. Ficaram emocionados ao perceberem a quantidade de empregos que um barracão de escola de samba gera e com a necessidade de mão-de-obra altamente especializada para um trabalho de qualidade”, lembrou ela.
“Nós precisamos aprender a valorizar o que é nosso e ensinar aos mais novos”. Esta é a lição que Zeza Mendonça em toda sua vida fez questão de passar, mais um motivo para os nilopolitanos darem seu adeus a ela amanhã, entre 8 e 13h, no Cemitério do Caju, onde será cremada. A capela ainda não foi definida.
Fotos: arquivo pessoal
Cássia Valadão – Ass. de Imprensa
Elloo Comunicação & Produção Artística