Beija-Flor – Crianças do Projeto “O Sonho do Beija-Flor” assistem palestra sobre a história da escola.

DM4_6218
A Beija-Flor de Nilópolis promoveu no último sábado, dia 23, uma palestra sobre a história da escola, baseada no livro “Maravilhosa e Soberana: Histórias da Beija-Flor” do jornalista Aydano André Motta, para as crianças do Projeto “O Sonho do Beija-Flor”. A iniciativa foi da porta-bandeira, Selminha Sorriso.

Cerca de 160 pessoas compareceram ao evento realizado no auditório, nos fundos da quadra da agremiação. A palestra, ministrada pelo próprio autor do livro, o jornalista Aydano Motta contou com uma apresentação do vídeo do Carnaval de 1989, quando a azul e branca levou para a Avenida o enredo “Ratos e Urubus – Larguem Minha Fantasia” desenvolvido pelo então Carnavalesco Joãosinho Trinta, empolgando até mesmo Fernando Pamplona, na época crítico das transformações sofridas pelo Carnaval. Pamplona, que morreu em 29 de setembro de 2013, foi muito aplaudido pelos espectadores da palestra.

Parte da história da Soberana de Nilópolis, o atual diretor de Carnaval da agremiação, Laíla, foi lembrado e surpreendeu a todos ao aparecer posando para a capa do CD, quando anos atrás sonhava ser intérprete.

Mestre Rodney, levou os meninos do projeto de ritmistas da escola para assistirem a palestra.

– Foi emocionante, ele (Aydano), foi muito feliz. Arrebatador. Surpreendeu a todos com a história e curiosidades da escola. – disse Rodney.

Maria Dulce, baiana a quatro anos da Beija-Flor, está ansiosa para as próximas edições.

– Achei ótimo! A história da minha escola é simplesmente maravilhosa! Que venham outras palestras como essa. Não vou perder. – declarou Dulce.

Aydano, que frequenta a quadra da escola, se mostrou surpreso e ao mesmo tempo feliz por poder contar a história deles.

– Foi ótimo, foi emocionante. Na verdade eu sou fã deles. O mais incrível é que eu venho aqui todo ano, em ensaios, e sempre me surpreendo com a raça dessa comunidade. Inclusive, fiquei nervoso, tenso, boca seca como nunca fico em apresentações. É muito gratificante pra mim contar a história deles. – revelou Aydano.

O mestre-sala Claudinho, ressaltou a importância de saber a história e as curiosidades da escola.

– Muito importante para pegarmos o aprendizado da Beija-Flor. Fundação, curiosidades, essas histórias são um dos combustíveis que nos motivam para continuarmos nosso sonho, que é a Beija-Flor. – disse Claudinho.

Pinah, eterna passista e apaixonada pela Beija-Flor, veio de São Paulo prestigiar o evento.

– Realmente acho que a palestra foi importante para mostrar a nossa comunidade Nilopolitana nossas histórias. Foram muitas histórias que já vivemos aqui, e depois desse sétimo lugar em 2014, precisamos reaver nossas memórias e mostrar a força da nossa comunidade. – declarou Pinah.

Selminha Sorriso, idealizadora do ciclo de palestras que acontecerão todo penúltimo sábado do mês, falou da importância da palestra paras as crianças da comunidade.

– Foi maravilhoso, ver os componentes da escola verem seus antepassados, reverem seus momentos especiais. Para as crianças, essas palestras serão muito importantes, para que conheçam as belas histórias da nossa escola e aprendam cada dia como nasceu essa comunidade tão forte que é a nossa Beija-Flor. – afirmou Selminha.

Por fim, todos cantaram o grito de guerra da agremiação e foram sorteados livros do palestrante sobre a história da Beija-Flor.

 

Foto: Diego Mendes

Tatiana Perrota

Assessora de Imprensa

Tel.: 21 3179- 0164

cels.:21 98372-8700

Elloo Comunicação & Produção Artística

Av. Franklin Roossevelt, 39, sala 601, Centro, Rio de Janeiro – RJ

CEP: 20021-120

www.elloocomunicacao.com.br/

Deixe um comentário