Beija-Flor dá show na quadra da Mangueira, em ensaio com reunião de coirmãs
Beija-Flor dá show na quadra da Mangueira, em ensaio com reunião de coirmãs





Tradicionalmente verde e rosa, o Palácio do Samba, sede da Estação Primeira de Mangueira, foi tingido de azul e branco neste sábado: o ensaio da escola de samba da Zona Norte contou com a participação da Beija-Flor de Nilópolis, numa reunião de duas das maiores agremiações do Carnaval carioca. O evento contou com apresentações arrebatadoras das agremiações, que reuniram suas maiores estrelas para prestigiar o público da quadra lotada na pré-folia.
Em nome da união com a Mangueira, a “Deusa da Passarela” encomendou centenas de camisas nas cores de ambas as escolas para vestir seus componentes. Também recrutou um time de estrelas para a apresentação, repleta de sambas-enredo históricos, com destaque para o casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso e a rainha de bateria Raissa de Oliveira. A equipe da Beija-Flor foi liderada pelo diretor de carnaval, Dudu Azevedo.
Os artistas se apresentaram em conjunto com Matheus Olivério e Squel Jorgea, que conduzem o pavilhão da Estação Primeira, e de Evelyn Bastos, rainha da bateria “Tem que respeitar meu tamborim”. Também brilharam outros segmentos das instituições, incluindo as alas de passistas, baianas e Velhas Guardas.
– Ficamos muito honrados com o convite para nos apresentarmos na quadra da Mangueira. É uma felicidade para a Beija-Flor e seus componentes. Fizemos nosso melhor para o encontro com a coirmã e, em breve, será muito bom se a visita puder ser retribuída. Viva o samba e a união em torno dele! – festejou Almir Reis, presidente da Beija-Flor.
Embalada pelo enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”, a escola da Baixada Fluminense já se prepara para seu próximo treino: levará seu cortejo para a Estrada Mirandela, no Centro de Nilópolis, na noite deste domingo, às 20h30. Na semana que vem, o encontro é na Marquês de Sapucaí, no ensaio técnico do dia 27.
foto: Eduardo Hollanda