[BSC] Parcerias de Jairzinho Furacão da Copa, Marcelo Adnet, Cláudio Emiliano, Valtinho Botafogo e Dudu Azevedo vão à final do Botafogo Samba Clube
Parcerias de Jairzinho Furacão da Copa, Marcelo Adnet, Cláudio Emiliano, Valtinho Botafogo e Dudu Azevedo vão à final do Botafogo Samba Clube
Semifinal realizada no Food Park do Nilton Santos contou com as presenças da União Cruzmaltina, Guerreiros Tricolores e Imperadores Rubro-Negros
Já na madrugada deste sábado, 2, o Botafogo Samba Clube conheceu os seus sambas finalistas, no Food Park do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. Numa noite de disputa acirrada e que foi marcada pela confraternização de escolas de cunho esportivo, a agremiação gloriosa teve casa cheia e cinco obras avançaram à decisão, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 8.
Os sambas finalistas:
Samba 01: Cláudio Emiliano, Fumaça, Eduardo Almeida, Luis Alves, Marli Jane, Profª Tânia, Wanderlei da Penha e Nego Léo.
Samba 07 : Jairzinho Furacão da Copa, Tinga, Fernando Professor, Jefferson Oliveira, Thiago Bahiano, Jp Monteiro, Thiago Vaz, Renan Diniz, Rafael Gigante, Vinícius, Luizinho das Camisas e Denis Moraes. Participação especial: Wallace Oliveira, Davi Júnior, Potter Botafogo e Uilber Guarinho.
Samba 12: Valtinho Botafogo, Claudinho Oliveira, Muguinho e Araguaci.
Samba 13: Marcelo Adnet, Dudu Cantão, Anderson Feife e Ricardo Mello.
Samba 78: Dudu Azevedo, Lucas Donato, Emerson Dias, Charles Silva, Thiago Diogo, Andy Lee, Victor Nascimento, Viny Machado, Amaury Martins e J L Azevedo.
Quatro times e a paixão pelo samba
Antes do início das disputas, o Botafogo Samba Clube abriu as suas portas para receber as agremiações que carregam as cores de seus clubes para uma grande confraternização. Imperadores Rubro-Negros, União Cruzmaltina e Guerreiro Tricolores se juntaram ao alvinegros e entoaram seus sambas para o carnaval 2020, mostrando que a paz impera entre as escolas de samba. Sandro Lima, presidente da agremiação gloriosa, festejou o encontro:
– O samba une e ficou provado isso aqui. Receber as coirmãs que representam seus times foi muito importante porque tirou o estigma que isso traria violência para a folia. Muito pelo contrário. É motivo de mais alegria. São quatro bandeiras representando os grandes clubes do Rio, mas somos sambistas e é isso que importa. Samba, futebol e respeito é o lema – destaca Sandro.
A final do Botafogo Samba Clube ocorre na sexta-feira, 8, a partir das 20h, no Food Park do Estádio Nilton Santos, no Setor Oeste. Em 2020, a escola será a nona a se apresentar pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães, no dia 24 de fevereiro, com o enredo “Injusto seria não falar de você, Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto!”.
FOTOS: EMERSON PEREIRA
—
EMERSON PEREIRA
– Assessor de Imprensa