CACIQUE MOSTRA SEUS RAMOS E AS RAÍZES MANGUEIRENSES
Templo do partido alto e berço de resistência cultural ao longo de gloriosos 52 anos, o Cacique de Ramos, através de seu líder Bira Presidente e sua diretoria, exibe com orgulho a linhagem mangueirense. Visualizando a força da comunidade de Cartola, exalta suas raízes, seu legado e suas vitórias.
Agradecidos ao passado e confiantes no futuro da nação verde e rosa, os afilhados da Estação Primeira de Mangueira, reconhecem que o sentimento que une as pessoas às cores de um pavilhão é o alicerce de uma agremiação.
Único presidente do Cacique de Ramos, desde a fundação em 20 de Janeiro de 1961, Ubirajara Felix do Nascimento se declara um agraciado por Deus, ao receber honrarias e títulos de grande importância, como a declaração de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro e a condecoração da Medalha Tiradentes, ambos devido a excelente atuação e colaboração cultural da instituição. A homenagem feita pela Estação Primeira de Mangueira no carnaval de 2012, ao Cacique de Ramos por ocasião de seu cinquentenário, consolidou o vinculo entre os sambistas e mostrou ao mundo, a essência do samba verdadeiro. Desde então o hino entoando no sambódromo carioca entrou para a história do Cacique de Ramos e do maior espetáculo da Terra.
Em retribuição, o bloco instituiu a campanha publicitária Somos Um Só, espalhando pelo Brasil camisetas com a logomarca comemorativa criada pela direção de arte do bloco, e aderida por dezenas de artistas, centenas de mangueirenses e simpatizantes da tribo de bambas.
Na expectativa dos novos dias, Bira Presidente e sua tribo anseiam por ver a supercampeã levantar a poeira e mostrar mais uma vez, a beleza do seu cenário na Marquês de Sapucaí.
Com votos de sucesso e gratidão a toda nação mangueirense, o Cacique de Ramos retorna às origens, ao ontem, para também colaborar com o amanhã, não somente pela homenagem oferecida ao Cacique de Ramos, e sim pelo samba, pelo carnaval e pela cultura brasileira. Muda Mangueira de novo e sempre, porque sua raiz é forte tanto quanto a Tamarineira, e muitos são os seus frutos.
Assessoria de Imprensa: Nayra Cezari
-
Movimento Cultural Mulheres de Zé – www.mulheresdeze.com.br