Campanha “Ritmo Solidário”
Campanha “Ritmo Solidário” recebe doações e organiza esquema de “drive thru”
A campanha Ritmo Solidário, que tem como objetivo ajudar componentes das baterias das escolas de samba do Rio de Janeiro, começou a utilizar o espaço do Setor 10 para armazenar as primeiras doações. Depois de higienizado, o local já está com a estrutura da RioTur, principal apoiadora do projeto, para iniciar as entregas na próxima semana.
Várias instituições já mostraram interesse em ajudar, mas a população também é fundamental. Para isso, um esquema foi montado para uma espécie de “drive thru”. A pessoa que for de carro e não quiser sair por motivo de proteção, pode ir de veículo por trás do Sambódromo que haverão voluntários para recolher as doações.
Ao longo dessa semana, os mestres das 27 baterias dos grupos Especial e da Série A, cadastraram os ritmistas que serão beneficiados pela campanha. Cada um deles pode cadastrar até 30 componentes, o que gera uma estimativa de 810 cestas básicas a serem doadas nessa fase da campanha.
China do Estácio, idealizador da ação, acredita que os outros grupos do carnaval carioca também podem ser ajudados: “Vamos continuar ao longo das semanas. E se nós conseguirmos atingir a nossa meta, quem sabe não conseguimos ajudar mais ritmistas?”
Qualquer pessoa pode ajudar levando as suas doações de segunda à quinta, das 10h às 18h. As retiradas pelos componentes acontecerão às sextas e sábados, das 10h às 17h, através de uma agenda, na qual as escolas estarão com horários específicos para não haver aglomerações.
Maiores informações e contato para doações podem ser realizados através do e-mail ritmosolidario@gmail.com .