Caprichosos de Pilares anuncia novidades para a reta final de disputa de samba

Alex e Amauri 1

 
Caprichosos de Pilares anuncia novidades para a reta final de disputa de samba
Faltando menos de um mês para a final de samba-enredo da Caprichosos de Pilares, oito sambas seguem na disputa. A partir desta quinta-feira (29), as duas chaves já vão estar unificadas, com todas as obras concorrendo ao título de hino oficial de 2014.
Depois de 21 sambas inscritos, as composições foram separadas em duas chaves – uma com 10 sambas e outra com 11. Durante as eliminatórias, algumas composições ficaram pelo caminho, restando quatro obras em cada chave.
A partir de agora, as eliminatórias ocorrem nas próximas duas quintas-feiras (29/08 e 05/08). A semifinal vai acontecer na sexta-feira 13/09 e a grande final na semana seguinte (dia 20). O horário continua o mesmo tanto quinta quanto sexta, com início às 22 horas.
O diretor de carnaval da agremiação, Alex Fab, afirmou que o público presente foi um grande incentivo para a escola e que a Caprichosos está feliz com a disputa para o carnaval de 2014. “Na primeira etapa, tivemos uma grata surpresa com a presença do público na quadra. Nossa torcida é que agora, nesta fase final, a frequência seja ainda maior. Estamos preparando algumas surpresas para os frequentadores e torcedores das parcerias. Recebemos vários elogios pela forma que estamos trabalhando. Vamos continuar nessa caminhada e com esse pensamento. A escola está vivendo um momento especial e estamos tendo uma disputa de samba acirrada e saudável”, ressalta.
De acordo com o carnavalesco Amauri Santos, os compositores das oito obras que seguem na disputa entenderam bem o enredo e que, com isso, a Caprichosos ganha ainda mais para o carnaval de 2014. “Os sambas atenderam bem ao que a gente queria. Os melhores sambas realmente estão entre os oito. Todos os que permanecem na disputa estão de acordo com o enredo”. O carnavalesco também afirmou que um bom samba ajuda muito no trabalho a ser desenvolvido. “É um dos principais fatores. Além de um bom samba descrever o que queremos mostrar na avenida, ele ajuda a termos mais ideias para o nosso carnaval. Fora que a comunidade abraça um bom samba, e o bom samba é mais que 50% de um desfile”.
Nesse ritmo intenso de preparação para a Folia de Momo, a Caprichosos de Pilares será a quarta escola a desfilar no sábado de carnaval com o enredo “Dos Malandros e Das Madames: Lapa, a Estrela da Noite Carioca”.
Foto divulgação: Alex Fab (Diretor de carnaval) e Amauri Santos (Carnavalesco)

João Santoro – Assessor de imprensa da GRES Caprichosos de Pilares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − treze =