Caprichosos de Pilares define samba-enredo para 2015
A Caprichosos de Pilares definiu na madrugada deste sábado, dia 20 de setembro, o samba-enredo que levará para a Marquês de Sapucaí em 2015. Após uma noite de intensa disputa, a obra composta por Lee Santana, Geraldo Rodrigues, Marcelo Schmidt, Anderson Rodrigues e Fernando de Lima sagrou-se a grande campeã. O evento foi marcado pelo equilíbrio no nível dos sambas finalistas.
– Cheguei a Caprichosos em 1982 e desde lá me identifiquei muito com a agremiação. Acabei ficando e, com o Jorge 101, assumi a Ala de Compositores. Estou aí até hoje, e realmente a Caprichosos mora no meu coração. Ganhar na azul e branca de Pilares e ver a escola passar na Avenida com meu samba é uma realização pessoal – disse Lee Santana, compositor campeão.
Durante a final, cada parceria teve 40 minutos para se apresentar – uma passada ocorreu sem a participação da bateria ”Venenosa”, comandada pelo mestre Alexandre. O poeta vencedor também definiu qual é o ponto alto do samba campeão.
– A irreverência e a alegria, sem dúvida, são o ponto alto do nosso samba. A gente sente falta dos sambas que possuam a identidade da escola, como os antigos sambas, compostos há anos e que até hoje são executados. A identidade das escolas não está sendo preservada no samba-enredo, mas acredito que nosso samba tem a alegria e a irreverência que é peculiar da Caprichosos de Pilares.
Antes da apresentação dos finalistas, o público presente pôde acompanhar uma belo show preparado pelos segmentos da azul e branca. Espetáculo que teve como trilha sonora os principais sambas-enredo da rica história da Caprichosos e a presença da personal trainer Milena Nogueira, rainha de bateria da agremiação.
Com o samba definido, a Caprichosos iniciará em breve os ensaios técnicos para o desfile que acontece na sexta-feira de folia em 2015, quando a escola será a última a entrar na Avenida. O enredo da agremiação mais irreverente do Rio de Janeiro contará a história do comércio popular. ”Na minha mão é + barato” será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira
Foto: Edu Ferreira