Caprichosos de Pilares define samba-enredo para 2016
Caprichosos já tem samba para 2016
A Caprichosos de Pilares definiu na madrugada desta sábado o samba-enredo que será a trilha sonora do seu desfile em 2016. A obra assinada pelos compositores Gabriel Fraga, Régis, Rute Labre, Franco Cava, Luiz Careca e Ricardo Santiago foi a grande vencedora da competição que teve outras três composições na grande decisão. Ausente em virtude de compromissos com o Criciúma, equipe que treina em Santa Catarina, o personagem central do desfile, Dejan Petkovic, já havia ouvido ao vivo no último domingo e seguiu a opinião da maioria do corpo de julgadores.
– Não temos como agradar a todos, mas estou muito seguro de que esse é o melhor samba para servir ao desfile da Caprichosos e contar o nosso enredo. Ele tem uma melodia muito boa e a letra bem objetiva. Conversei com todos os segmentos da escola e a maioria optou por ele. Peço aos compositores derrotados: assim que a cabeça de vocês esfriar, abracem essa obra, pois será o samba da Caprichosos em 2016 – afirmou o presidente Gilberto Nilo, antes de passar o microfone para o intérprete Thiago Britto.
A julgar pela reação do bom público presente na quadra, esta era de fato a opção preferida da maioria. A parceria vencedora era a única participante desta final que não tinha sequer um compositor que já havia vencido um samba na azul e branca suburbana. Todos quebraram a escrita e entraram no hall de poetas campeões em Pilares.
Cada samba foi apresentado em seis passadas. Uma sem a participação da bateria e outras cinco com o ritmo da Venenosa de Pilares, comandada pelo mestre Alexandre. Os ritmistas, o coro da agremiação e Thiago Britto gravarão a faixa da Caprichosos no CD oficial do Carnaval 2016 nesta semana, em um estúdio da Zona Sul do Rio de Janeiro.
O enredo ‘’Tem Gringo no Samba’’ prestará homenagem a alguns estrangeiros que se destacaram em nossa sociedade, em especial o ex-jogador Dejan Petkovic. A azul e branca será a quinta agremiação a pisar na Marquês de Sapucaí no sábado de carnaval.
Foto: Eduardo Hollanda