Caprichosos de Pilares – ”Leandro Vieira pede samba inteligente e irreverente”
Leandro Vieira pede samba inteligente e irreverente para a Caprichosos
Leandro Vieira pede samba inteligente e irreverente para a Caprichosos
A Caprichosos de Pilares deu mais um importante passo para o Carnaval 2015 na noite desta terça-feira. Cerca de 150 pessoas compareceram à quadra de ensaios da azul e branca para acompanhar a entrega da sinopse do enredo ”Na minha mão é + barato!”, que será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira. Os sambas deverão ser inscritos no dia 01º de julho, a partir das 20h, e os poetas da escola ouviram atentamente as primeiras orientações de Leandro.
– É um prazer imenso ter esse primeiro contato com vocês. O enredo é a reafirmação de uma identidade que, durante um certo tempo, foi deixada de lado aqui na Caprichosos. Temos um perfil que faz falta no carnaval. Não há escola de samba disposta a satirizar atualmente, e ninguém sabe fazer isso melhor que a Caprichosos – afirmou o carnavalesco.
Bastante aplaudido após a leitura da sinopse, Leandro Vieira novamente lembrou a importância de um samba com a característica dos que marcaram a história da Caprichosos. É preciso ser irreverente, mas usar a cabeça para fazer de forma inteligente.
– Gosto de trabalhar com liberdade e respeito todos. Está nas mãos de vocês transformar essa pesquisa no melhor samba do carnaval. Quero que entendam também o que é o pensamento irreverente desse enredo. Vamos priorizar a inteligência. Palavras grosseiras e desenvolvimento tolo não irão caracterizar a irreverência pedida. Muita atenção com a letra! A ideia é lançar luz sobre aquilo que a Caprichosos pode fazer de melhor.
Além de toda a diretoria da azul e branca, a presidente da Associação do Mercado Popular da Uruguaiana, Rosa Alice Rodrigues de Oliveira, marcou presença no evento. O enredo da Caprichosos irá abordar a evolução do comércio popular de rua. O primeiro encontro ”tira-dúvidas” entre os compositores e o carnavalesco Leandro Vieira acontece no dia 03 de junho, próxima terça-feira, das 20h às 22h. Depois deste, haverá mais três encontros, nos dias 10, 17 e 24 de junho, sempre no mesmo horário.
Foto:Diego Mendes
Rodrigo Coutinho – Ass. de Imprensa
Elloo Comunicação & Produção Artística
Elloo Comunicação & Produção Artística