CARLOS REIS, PRIMEIRO DESTAQUE DA PORTELA IRÁ REPRESENTAR SENHOR DO BONFIM NO ABRE-ALAS DA ESCOLA

Uma das maiores personalidades do carnaval carioca e brasileiro, o primeiro destaque da Portela Carlos Reis irá representar Senhor do Bonfim no abre-alas da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira.

Segundo o premiadíssimo destaque, é uma felicidade representar um dos Santos mais populares da Bahia e uma honra estar no primeiro carro da escola.

-No carnaval de 2012, mais uma vez terei a honra de vir no abre-alas da Portela. Desta vez, representando “O Senhor do Bonfim” no enredo: Bahia: ..”E o Povo na Rua Cantando è feito uma festa um Ritual”

Segundo Carlos Reis a fantasia é um mistério.

– A Fantasia é uma surpresa. Só posso adiantar que será a mais cara e a mais elaborada que já usei no carnaval, nesses quase 30 anos de desfiles na Portela. Nem as cores posso divulgar para não perder o impacto. Contou Carlos.

Ainda de acordo com o destaque, os figurinos da escola tem tudo a ver com a Portela e elogia o carnavalesco Paulo Menezes.

-As criações do carnavalesco Paulo Menezes estão afinadíssima com a escola, com Requinte, Luxo e bom gosto, marcas dos grandes desfiles da Portela.

 

Para finalizar Carlos está muito otimista em relação ao carnaval deste ano.

– No que depender do meu empenho a Portela já é campeã do Carnaval. E, acredito que também seja por todos os Portelenses, que estão ansiosos para pisar naquela avenida e mostrar muita garra e determinação e fazem um grande desfile. Afirma Carlos Reis.

Confira um pouco mais sobre Carlos Reis- Primeiro destaque da Portela

Fantasias

-Há alguns anos, estou resgatando o que realmente é uma fantasia de Luxo.

-Mudei o estilo que vem se apresentando, fantasias tipo alegorias, com rodinhas, com um imenso painel por de traz, que tira completamente a elegância. Só aparece o Resplendor, a fantasia mesmo e o destaque somem. Estou fazendo fantasias menores, mas com materiais mais nobres e mais adequados a um desfilante. Onde quem aparece mesmo é o destaque e o requinte da Fantasia.

 

 

Destaques

-Ser destaque é um “DOM”. Não basta ter dinheiro, influencia e conhecimento. È preciso ter a Arte de desfilar, a imponência de usar uma fantasia e representar o seu personagem.

 

Respeito e Reconhecimento

-Num momento de tanta invasão nos desfiles das escolas de samba, por parte de Artistas e Musas. Os destaques tem que procurar se impor dentro de suas escolas. Um dos únicos seguimentos de uma escola de samba que não ganha nada com o carnaval, muito pelo contrário. Alguns gastão e muito, precisam serem respeitados.

-Não tenho o que reclamar da Portela. A escola é super afinada comigo, o respeito é grande. Tenho um carinho incrível da torcida e dos componentes da Portela. Tenho até muito orgulho disso. Os destaques não contam pontos, mas tiram pontos se não forem de qualidade e adequação as alegorias.

 

EXPECTATIVA PARA 2012

-A minha estréia no carnaval, foi no ano de 1984, com a inauguração do Sambódromo, o enredo trazia uma das homenageadas “A nossa Clara Guerreira”. Inclusive só desfilei para homenageá-la. E estou lá até hoje.

-Em 2012, o sambódromo é ampliado e reinaugurado, a Portela traz como fio condutor de seu enredo, justamente a nossa “Clara Guerreira”.

-Em 1984 fomos Campeã. Em 2012 espero que o destino e Clara nos conduza a mais uma estrela em nosso Pavilhão.

-Ressaltando ainda, que a nova equipe que está à frente do Carnaval da Portela, é de extrema seriedade, capacidade e comprometimento com a alma Portelense.

 
Enildo do Rosário( Viola)
Assessor de Imprensa do GRES Portela

Fotos  Thiago Mattos

Deixe um comentário