CARNAVAL-80 ANOS DE DESFILES

JORNAL EXTRA E PREFEITURA DO RIO COMEMORAM OS 80 ANOS DE DESFILES DE CARNAVAL

 

Em 7 de fevereiro de 1932, as escolas de samba do Rio desfilaram pela primeira vez. Oito décadas depois, com contribuição da arte de centenas de milhares de sambistas, o carnaval carioca é o maior espetáculo da Terra. Para festejar essa data, e lembrar o começo dessa incrível história, o EXTRA e a Prefeitura do Rio lançam o projeto “80 anos de desfile”, que vai homenagear os grandes nomes do nosso samba e relembrar os momentos mais marcantes da festa, com a recriação do desfile de 1932 quando Mangueira, Portela, Unidos da Tijuca e Estácio (escolas que estavam presentes desde o primeiro ano de desfile) vão reviver esse momento, fazendo uma releitura do 1º desfile, preservando características importantes da época (fantasias, cadência do samba).

 

E o primeiro passo dessa comemoração já começou com a participação do leitor. É ele quem vai eleger pelo site do extra – extraonline.com.br – a maior personalidade dos 80 anos de desfiles. São dez indicados ao prêmio: Cartola, Delegado, Dodô da Portela, Dona Ivone Lara, Fernando Pamplona, Jamelão, Joãosinho Trinta, Mestre André, Neguinho da Beija-Flor e Paulo da Portela.

 

Além disso, um júri com 20 especialistas vai escolher os melhores sambistas em nove categorias: mestre-sala, porta-bandeira, puxador, carnavalesco, passista, ritmista/mestre de bateria, musa, Velha Guarda e compositor. Os vencedores destas categorias e do prêmio de Personalidade serão homenageados em uma grande festa,no mesmo local e no mesmo dia em que tudo começou: no Terreirão do Samba (Pça Onze), no dia 7 de fevereiro.  O evento também faz parte das ações em comemoração à reinauguração do Terreirão. A festa terá várias atrações e a presença dos leitores do EXTRA, que concorrerão a milhares de ingressos.

 

 

APPROACH

Ingrid Boiteux (ingrid.boiteux@approach.com.br)

Fabiana Guimarães Lavinas (fabiana.guimaraes@approach.com.br)

Tels: (21) 3461-4616 ramais 155 e 152

www.approach.com.br

 

 

 

 

  Ingrid Boiteux      

 

Approach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 5 =