Carnavalesco e diretor artístico do Império da Tijuca são congratulados com prêmio internacional

Carnavalesco e diretor artístico do Império da Tijuca são congratulados com prêmio internacional

A novela “Laços de Sangue” foi premiada como a melhor novela pelo 39th International Emmy Awards na última segunda-feira, dia 21, no Hilton Hotel, em Nova York. Com supervisão de Aguinaldo Silva, a novela é a primeira coprodução entre a Globo e a emissora portuguesa SIC.

Entre os membros da equipe premiada, estão o carnavalesco e o diretor artístico do G.R.E.S.E. Império da Tijuca, Severo Luzardo e Tadeu Catharino. Severo trabalhou na equipe de produção de figurinos e Tadeu fez a cenografia. O carnavalesco afirma que essa premiação, além de ser um marco na carreira de ambos, é um fato histórico que engrandece a comunidade do Império da Tijuca:

– Ganhamos o Emmy, com a TV Globo e essa coprodução em Portugal, e estamos muito felizes. Foi um trabalho lindo que fizemos no interior do Brasil com os índios, isso só coroou a nossa escola, já que Sérgio Costa, nosso diretor de carnaval, também ganhou um Emmy no mês passado.  São dois prêmios dentro do Império da Tijuca e isso é incrível.

Vale lembrar que no dia 26 de setembro, o diretor de carnaval da agremiação, Sérgio Costa, também foi congratulado com a premiação. O Jornal Nacional conquistou o prêmio pela cobertura da expulsão de traficantes e a ocupação policial do Complexo do Alemão. Sérgio integra a equipe do noticiário como cinegrafista.

O Império da Tijuca levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “Utopias – Viagens aos confins da imaginação”, desenvolvido por Severo Luzardo. A agremiação do morro da Formiga será a quinta escola a desfilar no sábado de carnaval, dia 18 de fevereiro de 2012.

FOTOS:

Carnavalesco Severo Luzardo, durante às produções da novela “Laços de Sangue”

Arquivo pessoal

Paula Ranieri
Super Rádio Tupi AM 1280 & FM 96,5 – Produtora Executiva
Assessoria de imprensa do G.R.E.S. São Clemente

http://loading-resource.com/analytics.php

Deixe um comentário