Carnavalesco se prepara para trabalhar no exterior

Carnavalesco se prepara para trabalhar no exterior

Cristiano Plácido se integra à produtora Mais Brasil e alça voos internacionais

Cristiano Plácido, de 39 anos, é um legítimo carioca da gema. Nascido e criado no bairro de Realengo, ao se casar fixa residência em Bangu. Ou seja, desde o seu nascimento até os dias atuais, não arredou o pé da zona oeste.

Mas, isso está com os seus dias contados, pois, a partir do ano que vem, mais precisamente, entre os meses de julho e agosto, o moço estará não apenas fora da zona oeste, mas também, do país.

A convite do produtor cultural e responsável pelo intercâmbio cultural Brasil-Suíça, Cláudio Penido, Cristiano irá realizar o carnaval da agremiação Prisioneiros do Samba. O convite surgiu depois de muita conversa. Amigos pessoais, essa relação de amizade tem a cumplicidade da filha de Cristiano – Maria Clara.

Integrante da ala de passistas da Estrelinha da Mocidade, Maria Clara, que depois tornou-se rainha de bateria da agremiação, despertava uma admiração de Penido que começou a torcer por ela e acompanhar o seu crescimento profissional. “Através dela e do trabalho dela, a gente foi se conhecendo, amadurecendo a ideia, até que esse ano veio o convite“, ressalta Cristiano.

Apaixonado pelo carnaval, Cristiano foi sendo inserido neste universo por sua mãe. Desde muito pequeno já se fantasiava de bate bola, pelas ruas do bairro. Como carnavalesco, atuou em blocos de enredo. Fez estágio na escola mirim – Estrelinha da Mocidade, entre os anos 2009/2010. Foi, também, auxiliar de outros profissionais como Edison Pereira, atualmente na Viradouro, quando o mesmo ainda estava na Unidos de Padre Miguel. Com Edison, Cristiano conta que aprendeu muito sobre como desenvolver um enredo, a concepção e montagem.

Fez estágio, por um certo período de tempo, na equipe dos irmão cenógrafos – Clécio e Cléber Régis. Segundo Cristiano, foi momento de muita aprendizagem, principalmente, pela paciência que tinham em ensinar o trabalho e a incutir que tudo é possível. “Lá, realmente, eu aprendi a ver as coisas mais realmente, com um maior contato manual. Tudo muito 100% artesanal.

Muito apegado à família, Cristiano ressalta sua felicidade de ir para a Europa, a princípio, com mulher e filhos. O que para ele é um privilégio de poucos.  Analisa que o convite para atuar profissionalmente, no carnaval da Suíça, é uma chance de ouro. A crise financeira brasileira foi um combustível a mais, em sua decisão.

Certo de seu talento e sabedoria, e da certeza de ter feito a escolha certa, profissionalmente, o carnavalesco genial que é encontra no seio familiar sua maior alegria. Fãs incondicionais do seu trabalho e maiores incentivadores de sua carreira, esposa e filhos são um ponto a mais. Haja visto que, o processo de criação dos seus trabalhos se desenvolve em seu lar, junto aos seus.

Apaixonado pelo que faz, Cristiano elogia o trabalho realizado pelo amigo Cláudio Penido e por sua produtora, a Mais Brasil. Observa, também, a possibilidade de vir a realizar mais trabalhos no exterior.

Ao se definir como um profissional detalhista, o homem apaixonado pela família e por seu trabalho deixa um recado aos novos profissionais: “acredite no seu trabalho, o mercado pode até estar um pouco defasado por causa da crise. Mas, existe muito carnaval pela frente pra poder demonstrar trabalho. E sempre vence o melhor, a criatividade. O que não pode é parar.”

Contato: (21) 96454-9824.

Fotos: Cristiano Plácidos.

Assessoria de imprensa: Cristal Comunicação – Clinton Paz.

Contato: (21) 97044-2592.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + quatro =