Carnavalescos aprovam Campos Folia 2012 no Cepop

Terminada a festa do carnaval de Campos, que durou três dias, a avaliação foi de que o evento foi um sucesso. É o que afirmam pessoas diretamente ligadas ao carnaval, como o destaque Nelcimar Pires, os carnavalescos Ariel Chácar, Ricardo Silva; o radialista Nilson Maria e o pesquisador de carnaval, Marcelo Sampaio.Nelcimar Pires considerou o espaço maravilhoso. “Eu acredito que daqui a três anos, se fizer o que está sendo proposto, o Cepop vai se transformar numa Marquês de Sapucaí. O espaço é de primeira linha, escandaloso, mas o que passa na avenida tem de mudar. Essa será outra etapa. Tem de oferecer cursos de alegorias, adereços, para que seja apresentado um belo espetáculo”, afirmou o destaque.

O presidente da Associação de Escolas de Samba de Campos (Aesc), Ariel Chácar, disse que o evento foi bem produtivo. “Tem algumas coisas para melhorar ainda, agora que temos uma estrutura dessas que a prefeitura construiu para os carnavalescos. Temos que melhorar algumas peças dentro do carnaval”.

– Algumas coisas dentro da organização porque agora nós temos a nossa casa, o Cepop, que era o sonho da Aesc e dos carnavalescos. Agora, com o Cepop, as escolas e os blocos têm de crescer seu contingente e suas alegorias. Mas isto não tem problema. Por exemplo, o Rio de Janeiro levou 10 anos para acertar -, destacou Ariel.

Outro carnavalesco, Ricardo Silva, gostou de ver o público prestigiar o carnaval. “O fato de ter diminuído o atraso, a qualidade de algumas escolas melhorou consideravelmente. Algumas agremiações hoje em dia fazem carnaval de Grupo C do Rio”, acredita Ricardo Silva, que trabalha com carnaval há 20 anos.

Marcelo Sampaio, que tem uma tese de doutorado sobre carnaval, achou que para a estreia foi uma coisa legal. “Algumas agremiações ainda precisam se adaptar ao espaço”, afirmou.

Nilson Maria considerou a obra física muito boa. “É um cenário maravilhoso que exige um espetáculo de qualidade. E os carnavalescos tem de tratar com carinho o seu desfile”, disse.

Por Wesley Machado
flavia daniele rodrigues

Deixe um comentário