Casais da Escola Mestre Dionísio no Carnaval Carioca
Associação Cultural Educativa Mestre Dionísio
Alunos da Escola Mestre Dionísio tomam conta
da Avenida no Carnaval 2014
Se São Paulo dá café e Minas dá leite, o Rio de Janeiro sabe fazer samba. Isso é inegável! A Escola de Mestre-Sala, Porta-Bandeira e Porta-Estandarte Manoel Dionísio é o berço de inúmeros casais majestosos que, de lá, são selecionados para ingressarem em grandes escolas de samba. Dos 238 Mestres-Salas e Porta-Bandeiras do Rio de Janeiro, 139 estão ou estiveram na Escola Mestre Dionísio.
Com a Escola fica o orgulho e a certeza de dever cumprido. Os casais escrevem suas histórias e despontam na avenida, como Daniel Werneck e Verônica Lima, que entraram na Escola em 2004 e estreiam esse ano na Grande Rio, como 1º Casal e Mestre-Sala e Porta-Bandeira. Fabrício Pires foi instrutor da Escola até 2010 e esse ano desfila pela 3ª vez com Denadyr Garcia – que entrou para a família Dionísio em 1991-, representando a São Clemente. Phelipe Lemos foi aluno da Escola de 2002 até 2014, quando entrou para o quadro de instrutores, e já desfila há cinco anos na Imperatriz Lepoldinense ao lado de Rafaela Teodoro.
Esses são apenas alguns dos muitos casais que vão bailar na Avenida nesse Carnaval, são 1º, 2º e 3º casais de Mestres-Salas e Porta-Bandeiras, alguns são debutantes em grandes Escolas, outros mais experientes, e muitos estão se aperfeiçoando, em busca do sonho de se tornarem bailarinos da passarela do samba. E todos tem em comum a paixão pelo Carnaval e a Escola Mestre Dionísio como base.
Com o Carnaval se aproximando e os enredos tomando forma nos barracões das Escolas, é hora de falar sobre os casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, que defendem com garra e beleza as suas agremiações .