Casal de MS e PB da Caprichosos de Pilares ensaia na praia
Diego Falcão e Jaqueline Gomes, jovens de longo histórico na folia carioca, enfrentam uma rotina árdua de trabalho como meio de conquistar a perfeição em sua coreografia. Assim sendo, a semana do casal de mestre-sala e porta-bandeira da Caprichosos de Pilares é dividida entre ensaios na academia, praia, Sapucaí, além dos realizados na própria quadra da escola.
Diariamente, o ritmo de ensaio é de, no mínimo, duas horas, sendo realizado duas vezes por semana na Praia da Barra. Isto porque, o peso conferido pela areia aos movimentos executados assemelha-se ao da fantasia. É como se reproduzisse a dificuldade de realizar a coreografia com a roupa, durante o desfile. O resultando dessa proesa é o ganho de resistência física.
– Nós ensaiamos como se estivéssemos nos apresentando para o corpo de jurados. Tudo o que fazemos é em busca dos 40 pontos. Estamos apenas ansiosos, mas sem nervosismo, porque acima de tudo, acreditamos no nosso trabalho e na nova administração da escola, que tem nos dado todo suporte para que tudo dê certo. Estamos prontos para tudo! _ afirma o mestre-sala.
A nova Caprichosos de Pilares, hoje no Grupo B, será a 9ª agremiação a desfilar na Terça-Feira Gorda, quando contará o enredo “A Caprichosos faz o seu papel… Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”, de autoria do carnavalesco Amauri Santos.
Do casal. Créditos de Diego Mendes.
Elloo Comunicação & Produção Artística