Cimara lançará novo CD no próximo dia 11, na Lapa
Cimara lançará novo CD no próximo dia 11, na Lapa
“Eu sou velha, mas eu sou babado” é o título do novo trabalho da cantora Cimara, conhecida carinhosamente como a Rainha da Lapa. Com uma carreira marcada por grandes sucessos gravados em seus dois primeiros CDs, essa niteroiense retada realizará no próximo dia 11 de agosto, a partir das 19 horas, no Clube dos Democráticos, na Rua do Riachuelo, 91, Lapa, o show de lançamento de seu novo CD com a gravação do primeiro DVD ao vivo. Na ocasião, Cimara receberá seus convidados: Paulinha, Andinho (Voz Ativa), Darcy Maravilha, Zeca do Trombone, Monigirl, Rick de Paula, Renato Rena e Banda Status. A produção musical ficará por conta de Hudson Bebê e, a produção geral, de Rodrigo Rosado.
Com um timbre de voz semelhante ao da cantora Alcione, a Rainha da Lapa se destaca por apresentar em seu repertório sambas românticos e partido alto. Segundo a própria cantora, a sambista Alcione sempre foi sua fonte de inspiração, além de diva.
Cimara, de família pernambucana, casou jovem para poder cantar, pois descobriu que a música era a sua fonte de inspiração. Ela cantou no programa “A Grande Chance”, de Flávio Cavalcanti, e chegou a ser finalista do concurso do velho guerreiro Chacrinha, com a música “Madalena”. Além disso, a cantora viajou pela América Latina cantando o Brasil e as suas maravilhas; gravou no “Escrete do Samba”, volume quatro, a “Festança”; gravou compacto duplo intitulado “Pintando o Sete”; e trabalhou no Cassino Royale, no Hotel Intercontinental.
Compositora da música “Dona Maria dos babados” gravado por ela e regravado pelas cantoras Dorina e Renata Jambeiro, em Brasília, essa canção tem parceria de Darcy Maravilha, da Portela. Amante do samba, ela torce pelo Acadêmicos do Salgueiro, escola vermelho e branco, as cores da sua bandeira que pulsa em seu coração.
Aos 73 anos, a cantora gravará seu primeiro DVD “Eu sou velha, mas eu sou babado”, em seu terceiro CD produzido por Rodrigo Rosado.
Cimara, que além de cantora e compositora, também é professora, é mãe de quatro filhos: um engenheiro e tecladista; um coreógrafo e dançarino; uma filha modelo, atriz e apresentadora de TV; e o mais novo, cantor, compositor, escritor, autor e ator, e o que mais acredita em seu potencial. Ela costuma dizer que a sua maior vitória é poder levar música e alegria ao seu público, já que essa é a razão de continuar a sua trajetória de cantar para poder ter o poder de aumentar a sua vida.
Adriana Vieira
AV Assessoria de Imprensa e Mídias Sociais