Coletivo de Artistas da Baixada Fluminense faz show no Festival de Verão do Dolores Club

Coletivo de Artistas da Baixada Fluminense faz show no Festival de Verão do Dolores Club
Josiel Konrad, Adrielle Vieira, Kalebe e Xandão Viana agitam a Lapa no dia 06 de fevereiro, sexta-feira, às 20h30
O Coletivo de Artistas da Baixada Fluminense está de volta para agitar o Festival de Verão do Dolores Club, na Lapa, no dia 06 de fevereiro, sexta-feira, às 20h30. A noite contará com apresentações de Josiel Konrad, Adrielle Vieira, Kalebe e Xandão Viana.
Mais do que um evento, o projeto é um movimento em celebração à força criativa que brota além dos grandes centros, dando luz a vozes que traduzem a alma cultural da região. A iniciativa de unir potências da Baixada em um só palco é do cantor, trombonista e empreendedor Josiel Konrad.
– O projeto tem o propósito de ocupar espaços pelo Centro e pela Zona Sul com a potência artística da Baixada e mostrar ao público toda a riqueza cultural que vem de lá. Queremos abrir espaço para artistas da Baixada Fluminense e conectá-los à cena cultural da capital, unindo talentos e histórias no palco – revela Josiel.
Conheça os artistas:
Josiel Konrad -artista nascido em Austin, Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, trombonista e cantor, é criador do Jazz Proibidão, que mistura Jazz contemporâneo e Funk Carioca. Lançou seu 3º álbum, “Boca no Trombone”, em 2023 e representa a conceituada marca KING, sendo o primeiro trombonista do Rio a fazê-lo. Possui trajetória nacional e internacional com apresentações no Uruguai, Londres, Portugal e importantes palcos brasileiros.
Adrielle Vieira – multiartista e empreendedora de Austin, em Nova Iguaçu, traz influências do Hip Hop, Neo Soul e Afrobeats. Começa a cantar nas ruas e trens do Rio em 2016 falando das suas vivências, referências familiares e acredita muito no poder que a música tem de provocar sentimentos e sensações incríveis. As suas músicas apresentam letras marcadas por cadência e refrões melódicos que falam de amor e sua existência. Atua como diretora musical em espetáculos e cria trilhas para filmes e curtas como “Revirando o Jogo” e “A Festa de Léo”.
Kalebe – multi-instrumentista e compositor de Duque de Caxias. Influenciado pelo soul, jazz, samba e toda riqueza da música afro-brasileira, o artista busca extrair um pouco de cada gênero e define seu som como MPB (Música Preta Brasileira). Lançou seu primeiro single em 2019 e se destacou com os discos POSS I e II, o show PRA FORA e faixas recentes como Barril e Porta Aberta. Já se apresentou em grandes palcos como Circo Voador, Rock in Rio, Doce Maravilha e Fundição Progresso.
Xandão Viana – flautista, saxofonista, violonista, arranjador e compositor de Nilópolis, é técnico em Violão pelo Colégio Pedro II e bacharelando em Arranjo/MPB pela UNIRIO. Atua na música popular carioca, acompanhando artistas como Marcus Lucenna e Beto Caratori, além dos grupos Bem Forrado e Magnífica Máquina Maldita. Compõe trilhas para teatro e integra peças como “Os Mamutes” (2023), “Memórias de Um Gigolô” (2024) e “Morte e Vida Severina” (2024). É diretor musical dos espetáculos “Cabaré Pirata” e “Cabaré Cibernético”, da Orquestra Pro Arte e fundador da Orquestra Mil Tons.
Serviço:
Local: Dolores Club – Rua do Lavradio, 10, Lapa, Rio de Janeiro – RJ
Quando: dia 06 de fevereiro, sexta-feira, às 20h30 (abertura da casa às 19h)
Entrada: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), pelo site https://bileto.sympla.com.br/event/114111/d/353711/s/2386484
Local com acessibilidade
Classificação indicativa: 18 anos
Assessoria de imprensa: Carlos Pinho
Redes sociais:
@josielkonrad
@adriell.e
@kalebe____
@xandao__viana
@doloresclub
📸 Crédito da fotos.
🚫 Proibida a reprodução das imagens sem autorização expressa do autor, conforme a Lei nº 9.610 – Direitos Autorais.
