Com entrada gratuita, 5º Encontro de Poetas Populares realiza Mostra de Filmes da Cultura Popular Brasileira na Arena Dicró, na Penha

Direção de João Niella, Rachel Aranha e Thomas Gamboa 

Alceu mora no interior do nordeste com sua avó, muito doente ela resolve lhe contar sobre o paradeiro de sua mãe, que um belo dia, encantada com o circo, resolveu se aventurar e tentar se tornar a primeira palhaça do circo Labareda e para isso ela precisou ir morar para as bandas do sudeste e nunca mais voltou. Com a morte de sua avó, Alceu vai ter que cumprir a promessa que fez para a velha senhora, encontrar a sua mãe.

15h55 – A Moça que dançou depois de morta
Animação • DF • Brasil • 2003 • 11 min.
Direção de Ítalo Cajueiro

Baseado em uma história de cordel de J.Borges, renomado artista popular, e produzido inteiramente com xilogravuras originais do próprio autor. Um rapaz se apaixona por uma misteriosa moça num baile de carnaval do interior

16h15 – Encerramento com apresentação da companhia teatral Arte Influxo no espetáculo de contação de histórias ”O Cordel de Maria Rosa e Tião da Jumenta”.

Maria Rosa e Tião da Jumenta são dois vendedores de cordel que apresentam ao público as histórias vividas no lombo de Celestina, sua jumenta. Entre canções, rimas bonitas, romance e muitas brincadeiras, os dois contadores mostram ao público a importância da literatura de cordel.
Carlos Pinho – Assessor de comunicação   
Agência Sobe – Fato Coletivo
Sindicato Nacional dos Compositores Musicais
Centro Cultural Milton Nascimento – Casa com a Música
Instituto LAR – Levante. Ande. Recomece.
Tropa da Solidariedade

Deixe um comentário